| 16/06/2007 20h10min
O time reserva do Grêmio segue decepcionando no Brasileirão. Neste sábado, jogando em pleno Estádio Olímpico, o Tricolor sofreu sua quarta derrota na competição. Desta vez, o time de Mano Menezes perdeu para o Cruzeiro pelo placar de 2 a 0 e já está beirando a zona de rebaixamento do campeonato. O time gaúcho, com a derrota, permanece com seis pontos ganhos.
Charles e Leandro Domingues marcaram para o time mineiro, que chegou aos sete pontos e melhorou sua situação na tabela de classificação
O torcedor que chegou com frio para assistir o jogo entre Grêmio x Cruzeiro, no final de tarde deste domingo, terminou o primeiro tempo congelado. Os 45 minutos iniciais do time reserva mandado a campo pelo treinador Mano Menezes foram lamentáveis.
O Grêmio não conseguiu armar uma jogada sequer na primeira metade do confronto. Com os laterais em péssima jornada e com Amoroso displicente na meia-esquerda, o Tricolor enfrentou muitas dificuldades para chegar ao gol do goleiro Gatti.
Com três volantes no time – Edmilson, Sandro e Lucas – fica difícil imaginar que um jogador possa receber a bola com tamanha liberdade como recebeu Charles, aos 20 minutos, para abrir o placar. O meia entrou em velocidade nas costas de Bruno Teles e foi lançado por Leandro Domingues. O chute foi certeiro no canto de Marcelo Grohe, já dentro da área.
A partir dos 30 minutos de jogo, o Grêmio passou a chegar com mais freqüência à meta cruzeirense. Mesmo assim, o time não conseguiu criar nenhuma chance viva de gol.
Depois do intervalo, as coisas começaram a esquentar para o time do Grêmio. Com Ramón no lugar do centroavante Douglas, e com Thiego na vaga de Jucemar, a equipe gaúcha melhorou em campo e deu esperanças à torcida gremista de um melhor resultado.
Lucas chegou a marcar de cabeça, mas o bandeira assinalou equivocadamente o impedimento.
Em uma jogada aos 14 minutos, Ramón entraria na cara de Gatti se não fosse derrubado por Jonathan. Como era o último homem, foi expulso pelo árbitro Cleber Welington Abade.
O Grêmio passou a pressionar ainda mais o time mineiro e o gol de empate parecia ser uma questão de tempo. Mas em um contra-ataque, Leandro Domingues recebeu dentro da área pela direita. O chute cruzado foi defendido por Marcelo Grohe, mas o rebote acabou sobrando para o próprio jogador cruzeirense, que tocou para o gol vazio.
Com a desvantagem de 2 a 0, o time gremista ficou batido em campo. Resta agora se preparar para que um novo resultado negativo não aconteça contra o Boca Juniors. Neste caso, até mesmo uma vitória de 2 a 0 é insuficiente para evitar que o time argentino levante a taça de campeão da América em pleno Estádio Olímpico.
Pelo Brasileirão, o próximo compromisso do Tricolor é o clássico Gre-Nal, domingo, no Estádio Beira-Rio.
VINICIUS REBELLO
vinicius.rebello@rbsonline.com.br
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2010 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.