clicRBS
Nova busca - outros

Notícias

 | 14/06/2007 20h49min

Para Luxemburgo, Grêmio provou veneno do Santos

Técnico santista ainda não aceitou eliminação da Libertadores

Vanderlei Luxemburgo ainda não aceitou a eliminação do Santos da Copa Libertadores da América, uma semana após a frustração contra o Grêmio. Nesta quinta-feira, o técnico comparou as críticas que o Tricolor gaúcho fez à arbitragem da primeira partida da decisão continental aos seus protestos nas semifinais.

– Eles reclamaram das mesmas coisas que eu. A arbitragem foi ruim, como foi contra nós, o que me preocupa muito. São erros constantes contra times brasileiros. O Grêmio pegou para si o veneno do Santos – comentou Luxemburgo.

Apesar de reprovar a atuação Jorge Larrionda, que apitou o jogo entre Boca Juniors e Grêmio, o técnico do Santos aplaudiu uma atitude do árbitro uruguaio.

– O Sandro Goiano foi expulso, não é? Então, eu tinha um pouco de razão no que disse – lembrou Luxemburgo, que reclamou cartão vermelho para o volante do Grêmio nos jogos contra o Peixe.

O treinador, no entanto, pede para que suas reclamações não sejam censuradas.

– Essa história de tirar o direito de reclamar, de dizer que é choro de perdedor, tem que acabar – exigiu.

Mas não é apenas contra a arbitragem que Luxemburgo dirige suas críticas. Após defender o privilégio de o clube com melhor campanha da Libertadores escolher onde fará o primeiro jogo do mata-mata, ele atacou o regulamento que acaba com a vantagem de gols marcados fora de casa na decisão.

– Outra barbaridade é um clube que perdeu seis vezes (Grêmio) e o outro (Boca Juniors), quatro terem a chance de ir para prorrogação e pênaltis com essa alteração. Nós, que só perdemos uma, fomos a melhor equipe do campeonato nos números, não tivemos esse direito quando empatamos em gols – protestou Luxa.

GAZETA PRESS
 
SHOPPING
  • Sem registros
Compare ofertas de produtos na Internet

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2010 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.