| 07/03/2007 21h31min
O Inter foi derrotado em casa pela Ulbra, por 2 a 0, na noite desta quarta-feira, na reestréia de Christian pela equipe colorada. Com o resultado, o time da Capital deixou de entrar na zona de classificação para a próxima fase do Gauchão.
O Inter começou o primeiro tempo pouco criativo. Com dois jogadores altos na frente – Fernandão e Christian –, a equipe abusava de bolas alçadas para dentro da área a todo instante. Já a Ulbra veio para o Beira-Rio com a proposta de aproveitar os contra-ataques em velocidade.
Logo aos dois minutos, o time canoense, do técnico Leandro Machado, teve a primeira chance de marcar. O lateral-direito Barão cruzou e Alessandro cabeceou com perigo. Melhor organizada em campo, a Ulbra não demorou para marcar. Aos oito minutos, Alessandro cobrou escanteio e Carlinhos acertou um forte cabeceio: 1 a 0.
Com o revés no placar, o Colorado esboçou uma reação em campo. Ceará cobrou falta com perigo, mas o goleiro Rafael defendeu em dois tempos.
A Ulbra marcava bem os principais jogadores do Inter e continuava jogando nos contra-ataques. Em um deles, Flavinho cruzou da esquerda e o atacante Jacques acertou um voleio incrível. A bola bateu na trave e entrou depois de bater nas costas de Clemer.
A melhor oportunidade colorada ocorreu após cruzamento de Ceará que encontrou Rafael Santos na área. O zagueiro cabeceou e o arqueiro adversário fez excelente defesa. Ainda no primeiro tempo, Adriano Gabiru substitui Alex, lesionado.
Na segunda etapa, o Inter foi para cima da Ulbra com Jean no lugar de Iarley. Aos cinco minutos, Ricardinho acertou Fernandão e foi expulso. Com um jogador a menos, os visitantes se afunilaram na defesa. Entretanto, o Colorado continuava sem criatividade. As jogadas eram sempre pelas pontas visando ao aproveitamento aéreo por parte dos atacantes.
Ceará, que sentiu o tornozelo, cedeu lugar para Elder Granja. Aos 15 minutos, o lateral-direito cruzou e Gabiru acertou um cabeceio no travessão. Foi a melhor chance do Inter na partida.
Christian, bem marcado, não teve a estréia de luxo que esperava. A única jogada de efeito do atacante foi no primeiro tempo, quando matou uma bola no peito e tentou uma bicicleta. Méritos para a defesa da Ulbra, que se tornou uma muralha frente aos atacantes colorados.
Com o resultado, o Inter continua na quarta colocação do Grupo 1, com 14 pontos. A Ulbra, por sua vez, chegou ao segundo lugar, com 18. O líder é o Juventude com 24.
A equipe de Canoas está se tornando o carrasco do Inter. Em cinco jogos, são três vitórias da Ulbra. Em janeiro, pelo primeiro turno, a equipe de Canoas já havia aplicado 3 a 1 no Colorado, que jogava com os reservas.
No próximo final de semana, o Colorado enfrenta o Santa Cruz no Beira-Rio, precisando da vitória para se manter com boas chances de classificação. Já a Ulbra enfrenta o líder Juventude no Estádio Alfredo Jaconi.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2010 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.