| 06/01/2007 17h53min
Alexandre Pato servirá como inspiração aos garotos do Inter que estrearão na Copa São Paulo de Juniores neste domingo, às 11h, contra o Noroeste-SP. Em especial para o meia Tales, 16 anos, que promete homenagear o campeão do mundo.
Titular da seleção brasileira sub-17, o garoto ficou conhecido depois que Alexandre Pato dedicou a ele o gol marcado contra o Al Ahly, no Mundial de Clubes. Na comemoração, Pato levantou a mão direita, gesto combinado com o amigo Tales nas conversas virtuais pelo MSN.
– Agora vai ter volta. Todo o gol que eu fizer na Copa São Paulo será comemorado com a mão direita levantada. Será uma retribuição ao Pato, que é um amigão – prometeu o meia.
Para buscar o penta da Copa São Paulo, o Inter enviou um time jovem, porém com passaporte bem usado. Boa parte da equipe montado pelo técnico Marcelo Estigarribia participou das conquistas do Eurovoetbal, torneio realizado na Holanda e que reuniu clubes da Europa e América Latina, e do Brasileirão sub-20, em 2006.
Além disso, a maioria já passou pelas seleções brasileira sub-17 e sub-18 – casos do goleiro Luiz Carlos e do zagueiro Sidnei. O Inter está no Grupo F, em Barueri, ao lado de Grêmio Barueri-SP, Noroeste-SP e Comercial-MA.
– A Copa agora só admite jogadores até 18 anos. Nosso time tem experiência, em 2006 muitos atuaram pelo Inter B até na Segundona gaúcha. Acredito em sucesso na competição – disse Estigarribia.
O Inter aproveitará a Copa para garimpar jogadores. O diretor das categorias de base, Carlos Fraga, viajou com a delegação para observações. Em 2005, o clube trouxe o atacante Rafael Martins. Titular neste ano, ele disputou a competição pelo Juventus no ano passado.
ZERO HORAGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2010 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.