| 04/11/2006 12h13min
No treinamento recreativo realizado entre os jogadores do Grêmio na manhã deste sábado, o meia Tcheco machucou o pé em um lance com um companheiro de clube. O jogador será submetido a um tratamento intensivo nas próximas horas para que esteja preparado para o clássico de amanhã.
Apesar do contratempo, o médico do Grêmio se mostrou confiante em relação à recuperação do atleta. Alarico Endres disse que, como é Gre-Nal, não dirá nem qual é o pé machucado, se o direito ou o esquerdo. O famoso "rachão" foi a única parte do trabalho aberta à imprensa e ao público.
O meia Leo Lima, cujo final de recuperação nessa semana já virou uma novela, treinou normalmente e está liberado pelo Departamento Médico e pelo preparador físico Flávio Trevisan. Sua escalação depende do técnico Mano Menezes, que disse preferir que o jogador que não tem 100% de condições comece jogando, em vez de entrar no decorrer da partida, sob o risco de ter que sair, "queimando" uma substituição. Antes, o dirigente Paulo Pelaipe havia declarado que o Grêmio "iria para a partida com o que tem de melhor". Daí, deduz-se que Leo Lima poderá começar a partida. Ramón será o titular, se ele não jogar.
Outra dúvida está no gol gremista. Marcelo Grohe está praticamente recuperado, e o técnico disse que ele é o titular. Mesmo assim, Galatto deverá começar o clássico, até por causa do ritmo de jogo, já que vem sendo o responsável por guardar a meta do Tricolor nas últimas partidas.
Na zaga, Evaldo é outra incerteza. O defensor, que acusou um problema no joelho e não enfrentou o Figueirense, participou do treinamento de hoje e pode voltar no clássico, mas isso ainda não está confirmado. Se não jogar, o substituto será Maidana, não Pereira, como na última quarta-feira.
RÁDIO GAÚCHAGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2010 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.