| 27/09/2006 17h38min
Após golear o frágil Levski Sofia em sua estréia na Liga dos Campeões, o Barcelona não teve o mesmo brilho nesta quarta, contra o Werder Bremen, no Weserstadion, mas pelo menos não perdeu. O time catalão saiu atrás no placar, gol contra de Puyol, e conseguiu o empate por 1 a 1 aos 44 minutos do segundo tempo, com um gol e jogada iniciada por Messi.
O resultado não foi suficiente para manter o Barça na liderança do Grupo A da Liga. Com seis pontos contra quatro dos catalães, o Chelsea assumiu a ponta da chave. O Werder Bremen soma um, enquanto o Levski Sofia ainda pontuou. O time de Ronaldinho reencontrará o de José Mourinho, enquanto o alemão receberá o último colocado no dia 18 de outubro, outra quarta-feira.
Jogando em casa, o Werder Bremen tomou a iniciativa de atacar o atual campeão europeu nos primeiros minutos do confronto. O ex-santista Diego era o encarregado de armar o time alemão, enquanto Frings arriscava os chutes de longa distância. Nenhum dos dois teve sucesso, já que os donos da casa não chegaram a incomodar o goleiro Víctor Váldes.
O Barcelona, vestido de laranja, entrou no jogo a partir dos 13 minutos. Ronaldinho e Eto’o invadiram a área em velocidade e saíram na cara do gol, uma vez cada, mas ambos perderam o tempo da bola. Com o time catalão atacando, os alemães encontraram ainda mais dificuldades para armar suas jogadas, e Hunt fez às vezes de Frings chutando de longe.
O ritmo do confronto, entretanto, caiu no final do primeiro tempo. A bola passou a ficar excessivamente presa no meio-campo e a falta de criatividade do Werder Bremen contagiou o Barcelona. Ronaldinho e Diego, que tiveram lampejos de categoria até então, já não tinham o mesmo desempenho. O Werder Bremen voltou do intervalo no mesmo ritmo que começou a primeira etapa. Em uma jogada que começou com Diego, o time alemão conseguiu abrir o placar. Aos 10 minutos, a bola sobrou com Hunt na esquerda, que cruzou na área e comemorou após o zagueiro Puyol desviar contra as próprias redes.
A torcida alemã arriscou até um "olé" com a vantagem no placar. E o Barcelona, para piorar, perdeu Samuel Eto’o. O camaronês deixou o campo com o joelho machucado, sendo substituído por Gudjohnsen. O técnico Frank Rijkaard aproveitou para mandar Lionel Messi ao jogo, no lugar de Giuly.
Embora o argentino tenha empolgado em jogada individual, costurando a zaga do Werder Bremen e parando na defesa de Wiese, e o Barcelona tenha passado a dominar as ações, o Werder Bremen era mais perigoso quando atacava. Borowski, em chute cruzado, e Klose, em finalização à queima-roupa dentro da área, quase marcaram.
Mas a sorte estava do lado do Barça. Aos 44 minutos, Lionel Messi arrancou da meia direita e rolou para Deco, no meio. O brasileiro naturalizado português devolveu a bola dentro da área para o arremate preciso do argentino. O goleiro Wiese não teve como evitar.
GAZETA PRESSGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2010 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.