| 06/08/2002 21h42min
A chegada dos últimos reforços pode alterar o rumo do Figueirense para a estréia na Série A do Campeonato Brasileiro, no sábado, dia 10, diante do Vasco, no Rio de Janeiro. O técnico Roberval Davino já projeta uma mudança no esquema de jogo, influenciado pelo bom desempenho do meia Igor e do zagueiro Claudio nos treinos.
Com boa condição física e participação ativa na movimentação tática na tarde desta terça, 6 de agosto, no Centro de Treinamento do Cambirela, em Palhoça, Claudio tem chance real de ganhar uma vaga entre o trio de zagueiros, que permaneceu intocado durante grande parte do período de Roberval Davino no Orlando Scarpelli.
O mais provável é que o novo contratado, apresentado no último sábado, atue ao lado de Márcio Goiano e Carlinhos. André Luis iria para a ala esquerda, posição que chegou a experimentar em algumas ocasiões, com bom rendimento. Paulo Sérgio, que estava improvisado no setor, volta às origens, a ala direita. Uma defesa bem consistente, mas meio lenta.
Segundo a projeção do treinador alvinegro, a velocidade seria a principal característica do meio-campo à frente. Nesta terça, dia 6, o time começou o treino com Marcinho, Igor, Marcelinho, Carlos Rogério e William. É verdade que provavelmente esta não vai ser a formação titular para a estréia na Série A, mas demonstra uma intenção de Davino em armar um esquema com jogadores leves e rápidos no meio e ataque.
– Tem que haver um equilíbrio entre os setores. Se estou segurando atrás, tenho que soltar na frente – explicou Davino de maneira bem coloquial.
Quem também apareceu entre os titulares em parte do treinamento foi o recém-contratado meia Mendes, que se destacou como artilheiro no futebol maranhense. O lateral-direito Adriano, que começou jogando o amistoso com o Atlético Paranaense, no último domingo, entrou na segunda etapa da movimentação.
Nesta configuração, Paulo Sérgio assumiu uma inédita função de meia. São apenas testes, mas na reta final de preparação.
– Estou avaliando as possibilidades, ainda não estou podendo contar com alguns jogadores que estão se recuperando de lesão (Simplício, Bebeto, Fernandes e Donizete, principalmente), e tenho mais dois dias de treino, é cedo para definir – adiantou Davino.
MAURICIO XAVIER/DIÁRIO CATARINENSEGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2010 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.