| 24/07/2002 20h45min
A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) entra nesta quinta-feira, 26 de julho, com ação no Superior Tribunal de Justiça (STJ), em Brasília, visando cassar a liminar a favor do Caxias. A informação foi repassada pelo presidente da Federação Catarinense de Futebol (FCF), Delfim Pádua Peixoto Filho, que esteve na sede da CBF, no Rio de Janeiro, nesta quarta-feira, 25.
Acompanhado do vice-presidente jurídico do Figueirense, João Batista Baby, Delfim foi recebido na CBF pelo presidente interino José Sebastião Bastos e o diretor jurídico Carlos Eugênio Lopes. Para o presidente da FCF, ao incluir o Caxias e tirar o Figueirense da Série A, a CBF quis ganhar tempo.
– A CBF tomou a decisão para se resguardar da multa e do pedido de prisão contra seu presidente (conforme prevê a liminar a favor do Caxias). Na nota divulgada ontem (terça-feira), a CBF deixou bem claro que não concorda com a liminar. Amanhã (quinta-feira), a CBF vai entrar com ação competente no STJ ( Superior Tribunal de Justiça) para cassar a liminar – afirmou o dirigente, à CBN Diário.
O vice-presidente jurídico do alvinegro também saiu otimista da reunião.
– Foi bastante produtivo, fiquei satisfeito pelos contatos. Trocamos idéias e eles (Bastos e Lopes) têm consciência da fragilidade da liminar – disse João Batista Baby.
Existem, contudo, outros caminhos possíveis para o Figueirense voltar à Série A. Um deles é entrar com mandado de garantia no Superior Tribunal de Justiça Desportiva, uma vez que o STJD havia decidido a questão a favor do Figueira.
Outro caminho é a Justiça Comum, com alguma entidade servindo de laranja para o clube catarinense, como fez a Prefeitura de Caxias do Sul.
– Nessa situação, o mais provável é que o STJ casse as duas liminares – explica o diretor jurídico da FCF, Rodrigo Capela.
A diretoria alvinegra se reúne na manhã desta quinta-feira, 25, para estudar o caso.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2010 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.