| 07/05/2007 22h52min
Jogando em seu ginásio o Atlântico fez a tarefa de casa e bateu o Florianópolis por 3 a 2, em confronto válido pela Liga Futsal, na noite desta segunda, em Erechim. Com o resultado, o time gaúcho chegou aos quinze pontos, ficando na quarta colocação, ultrapassando a ACBF, que estava em quarto após o empate sem gols em Carlos Barbosa. Os catarinenses, por sua vez, com oito pontos, está na décima quinta colocação.
O Atlântico demorou um pouco, mas após algumas tentativas conseguiu abrir o placar com gol de Jonathan. Mesmo com o gol, o clube gaúcho não deixou de atacar, chegando mais algumas vezes com perigo. O Florianópolis assustava em boas tramas de ataque, embora em menor intensidade que o Galo.
O panorama se manteve até o intervalo, no qual o Atlântico chegou com a vantagem mínima no placar. Mas na segunda etapa o Florianópolis voltou decidido a tentar a igualdade no placar. Mas a defesa gaúcha estava bem postada e não deixava que os catarinenses chegassem à sua meta.
Com tranqüilidade na defesa o Galo passou a atacar mais, buscando ampliar o placar. E conseguiu seu gol com um chute de Betinho, que pegou o rebote do goleiro Djony , marcando o segundo do Atlântico na noite. Na seqüência o experiente Tales, que após uma rebarba, ampliou o placar para 3 a 0.
No final o Florianópolis quase acabou com a alegria da torcida gaúcha. Jorge Alex ainda descontou para o time catarinense. Pouco depois, em um rápido contra-ataque, Marcinho marcou para o Florianópolis no jogo e somente não marcou o terceiro, poucos segundo depois, pelo fato de o chute sair errado e a bola passar a milímetros do gol gaúcho.
Para o técnico Maneca a falta de atenção no final foi um grande erro, que quase custou a vitória.
– Não dá para entender esses momentos finais nesses jogos. Vinha falando aos atletas para que tomassem cuidado, quando marcaram o terceiro gol, pois o time do Florianópolis é muito bom. Não tivemos a atenção e tomamos esse sufoco no final.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2010 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.