Festival de Cinema | 12/08/2011 19h59min
Conhecido pelo grande público brasileiro como ator, Marcio Garcia tem marcado nome no cenário internacional como diretor. Ao lado do ator americano Colin Egglesfield, ele recebeu em Gramado uma homenagem por sua contribuição ao cinema nacional.
Isso porque, apesar de não ter agradado a crítica — nem a si mesmo — com seu primeiro longa, Amor por Acaso (2010), Garcia coleciona prêmios por seu curta-metragem Predileção (2009), levado para os festivais internacionais.
— Quando você leva um pouco do Brasil para fora falado em inglês, há muito mais alcance do que se falássemos somente em português que, infelizmente, não é uma língua internacional — disse.
Vindos de Los Angeles no início do mês para finalizar as filmagens de Open Road em Vitória (ES), Garcia e Colin desfilam por Gramado como uma pré-divulgação do longa que será lançado no primeiro semestre de 2012, mas sem ainda falar muito sobre o filme. A parceria entre a cidade americana e o Brasil deve ter continuidade num próximo projeto de Garcia: Predilection — um longa, de ação, que deve ter mais cenas cariocas do que americanas.
Colin, ator de seriados americanos All My Children, Law & Order e Gilmore Girls, aproximou-se pela primeira vez do cinema brasileiro e destaca a capacidade de interpretação dos atores daqui, citando Carol Castro e Christiane Torloni, com quem filmou em Vitória.
— Elas são maravilhosas — o mesmo adjetivo com que definiu o trabalho com Garcia.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.