| 29/07/2011 16h17min
Os trâmites para determinar a classificação indicativa do longa A Serbian Film - Terror Sem Limites foram suspensos pelo Ministério da Justiça (MJ). Trata-se de um caso inédito e que, na prática, impossibilita o lançamento do filme em circuito comercial. O filme conta a história de um ex-ator pornô que, em crise, aceita a oferta para voltar a trabalhar – desta vez, no entanto, com atos extremos que envolvem necrofilia e abuso sexual.
Segundo a assessoria do MJ, a classificação indicativa feita pelo Ministério da Justiça não configura autorização ou permissão para exibição de filmes. No entanto, para evitar multas, as salas de cinema são instruídas a exigir das obras suas classificações.
A exibição, que ocorreria no sábado, no Cine Odeon, no Rio de Janeiro, foi proibida na sexta pela juíza Katerine Jatahy Nygaard, da 1ª Vara da Infância, da Juventude e do Idoso. A decisão da magistrada, que se baseou no Estatuto da Criança e do Adolescente, atendeu a uma ação ajuizada pelo diretório do DEM no Rio. A Serbian Film foi exibido no Fantaspoa em Porto Alegre e no Festival Lume de Cinema, no Maranhão.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.