Festival de Cinema | 08/08/2011 13h16min
O movimento de domingo à noite já não era o mesmo do restante do fim de semana. A segunda-feira veio com chuva, trouxe a queda — ainda não muito drástica — da temperatura e um certo esvaziamento da cidade. Parece tradição de Gramado desde que o festival aumentou de tamanho e passou a iniciar na sexta-feira: os primeiros e os últimos dias, não por coincidência os dois fins de semana, são marcados pela grande presença de turistas e curiosos, enquanto o entrecho do evento sofre com uma queda marcante de movimentação.
Pode-se dizer o mesmo sobre a presença de astros e estrelas de televisão e também sobre ocupação do Palácio dos Festivais, que foi maior na exibição de O Palhaço, o filme de abertura, e depois decaiu quando da projeção dos demais longas selecionados. Algo que melhorou em relação às edições anteriores foi a transferência dos debates e das atividades paralelas aos filmes propriamente ditos. Antes realizados na Expo Gramado, que fica afastada do cinema, este ano eles voltaram ao Centro de Eventos do Hotel Serra Azul, a um quarteirão do Palácio. Com a concentração, a ideia de movimento e interação entre os presentes é bem maior.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.