Festival de Cinema | 07/08/2011 20h58min
O mais aclamado pelo público
Para o público que ficou ontem esperando por famosos, o salvador da noite no tapete vermelho foi o ator Marcelo Serrado. Apesar de ter cruzado a Rua Coberta rapidamente e ter chegado perto dos fãs por um único momento, ele foi quem ficou registrado nas máquinas fotográficas de centenas de pessoas.
Seu passeio por Gramado se encerra na segunda, quando o ator retorna para as gravações do seu novo personagem na televisão. Convidado por Aguinaldo Silva para Fina Estampa, próxima novela das 21h da Rede Globo, Marcelo interpretará o mordomo Crodoaldo, um personagem homessexual.
— É um personagem que nunca fiz antes, um grande desafio por ser totalmente diferente de mim — comparou o ator antes de entrar no cinema para a exibição do filme Uma Longa Viagem.
Carla Marins em passagem rápida por Gramado
Entre as gravações da novela Morde & Assopra, Carla Marins conseguiu um dia de folga para acompanhar a programação do Festival de Cinema, em Gramado. Na noite de sábado ela prestigiou os dois filmes da mostra competiviva e no sábado, durante a passagem rápida para o chá em uma pousada, ela lamentou ter perdido o filme de Selton Mello, que abriu o festival.
— As gravações não me deixam ficar mais tempo, tenho que ir. E foi uma pena não ter conseguido assistir O Palhaço — disse antes de entrar no carro, na corrida.
Um papel a ela no cinema
Conhecida do público gaúcho por dividir o palco dos teatros com Ingra Liberato em Inimigas Íntimas, Fernanda Carvalho Leite fica durante toda a semana em Gramado para prestigiar a sétima arte. Sua grande noite será na quinta-feira, quando O Carteiro, de Reginaldo Faria será exibido no Palácio dos Festivais a destcando no papel da viúva Genoveva.
No filme rodado nas proximidades de Santa Maria, ela é uma viúva jovem apaixonada pelo carteiro e acaba o delatando à polícia por escrever cartas em nome de outra pessoa.
— Quando li o roteiro, achei o melhor personagem feminino e trabalhar com o Reginaldo (Faria) foi muito especial — diz a atriz, que foi descoberta pelo diretor enquanto encenava Inimigas Íntimas no Rio de Janeiro.
— Ele estava procurando uma atriz para ser a viúva, me viu em cena, gostou e rejuvenesceu a personagem para eu poder fazê-la — revela.
Depois de O Carteiro em sua carreira cinematográfica, Fernanda quer se aproximar ainda mais do cinema e estar em Gramado, para ela, é uma forma de ser vista.
— Quero muito fazer mais cinema, mas como não sou uma realizadora, não produzo nem escrevo, dependo de oportunidades, convites e testes.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.