Festival de Cinema | 03/08/2011 15h35min
Exibido em Porto Alegre no Fantaspoa, mas censurado no Rio de Janeiro e, posteriormente, em todo o Brasil, A Serbian Film abre a série de debates programados pela Associação de Críticos de Cinema do RS (ACCIRS) para o Festival de Gramado. Os encontros serão sempre às 15h, no Hotel Serrano.
>>> Confira a matéria sobre a proibição do longa publicada em Zero Hora, por Luiz Antônio Araújo
>>> Leia a crítica de "A Serbian Film – Terror sem Limites" no blog Cineclube
No sábado, dia 6, a censura ao polêmico longa abrirá a mesa de discussões. O seminário gratuito A Censura Voltou? O Veto ao Longa A Serbian Film em Questão vai reunir Frederico Machado e João Pedro Fleck – diretores dos festivais Lume (São Luís) e Fantaspoa (Porto Alegre), nos quais o filme foi exibido.
Também participam Davi Pires (diretor do Departamento de Justiça, Classificação, Títulos e Qualificação do Ministério da Justiça) e os presidentes das associações brasileira e gaúcha de críticos de cinema, Luiz Zanin Oricchio e Roger Lerina.
Na segunda-feira, dia 8,o convidado é Rubens Ewald Filho, que vai falar de cinema e da sua longeva trajetória como um dos mais conhecidos críticos do Brasil. No dia 8, quarta-feira, o bate-papo será com a jornalista e crítica Ana Maria Bahiana, que vive em Los Angeles e conhece bem as engrenagens e os bastidores de Hollywood.
A ACCIRS promove ainda, no sábado próximo, às 17h, a sessão de autógrafos do livro Os Filmes que Sonhamos, coletânea com textos assinados por críticos de todo o país.
Ministério da Justiça deixou "A Serbian Film - Terror Sem Limites" sem análise classificatória.
Foto:
Petrini Filmes
/
Divulgação
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.