» visite o site do RuralBR

 | 05/11/2005 16h35min

Colorado encara a Ponte neste domingo no Beira-Rio

Time tenta buscar o Corinthians e se afastar do Fluminense na tabela

Depois de desperdiçar uma chance de ouro de ficar a apenas três pontos do Corinthians, o Inter volta a campo neste domingo, dia 6, para provar que ainda está vivo na luta pelo título do Brasileirão. A partir das 16h, o Colorado encara a Ponte Preta no Estádio Beira-Rio novamente para tentar encostar no líder. Tudo sem se descuidar do Fluminense, que também está com 65 pontos e pleiteando a segunda vaga direta na Libertadores. A partida terá ingressos promocionais mais uma vez (veja a ficha abaixo).

– Já passamos por coisa pior este ano e demos a volta por cima. Quem trabalha com honestidade, colhe. A colheita virá. Estamos vivo. Portanto, quem quiser lutar com a gente que vá ao Beira-Rio – conclamou o meia Paulo César do Nascimento, o Tinga, 27 anos, um dos símbolos da raça que o Inter precisará nas últimas seis rodadas e que volta ao time após se recuperar de uma lesão.

E Tinga não se engana quando fala que o time já passou por maus momentos na competição. Aliás, foi justamente contra o Paraná, na reta final do primeiro turno, que o Inter viveu uma seqüência de maus resultados. Foram seis partidas, 18 pontos disputados, mas apenas três pontos conquistados - derrotas para os paranaenses, Santos, Palmeiras, e empate com Ponte Preta, Brasiliense e Corinthians. Na última rodada veio a vitória em cima do Coritiba, no jogo que acabou anulado e repetido, com nova vitória gaúcha.

– Estamos numa seqüência desgastante de jogos. Se o torcedor não ajudar agora, ficará difícil. O Corinthians ainda vai perder pontos, todos os times vão. Nada está perdido – disse o presidente Fernando Carvalho.

Carvalho sabe o que diz quando fala em desgaste. Afinal, além de mostrar que o momento atual é diferente daquele do primeiro turno, o Inter ainda precisará superar o desgaste de uma maratona de seis jogos em 16 dias. No vestiário, o técnico Muricy Ramalho trata de reanimar o time. Os jogadores mostram que assimilaram a lição e convocam o torcedor:

– Fazemos campeonato de recuperação desde a anulação dos 11 jogos pelo STJD. Há tempos estamos sob pressão. Tudo o que pedimos é um voto de confiança do torcedor – disse Fernandão, que pode aparecer no meio neste domingo, com Iarley reassumindo uma vaga no ataque.

O Inter está com sete jogadores pendurados: Clemer, Granja, Ricardinho, Ediglê, Renteria, Mossoró e Ceará. Perdigão, suspenso pelo terceiro amarelo, e Edinho, punido pelo STJD com dois jogos – um já cumprido – pela expulsão no jogo contra o Juventude, não jogam. Rafael Sobis, que na quinta-feira completou seu centésimo jogo pelo clube e é o goleador do time no Brasileirão, com 16 gols, está confirmado.

Na Ponte, se o técnico Estevam Soares não inventar alguma surpresa, o time deve entrar em campo no esquema 3-5-2, com alguma possibilidade para uma retranca no 3-6-1. Galeano entra na zaga no lugar de Rafael Santos, suspenso com três cartões amarelos. No meio, Élson, também suspenso, dá lugar a Danilo. Na lateral-esquerda Bruno retorna. No ataque, Izaías é o mais credenciado para ocupar a vaga de Evandro. O volante Ângelo se recupera de lesão e é dúvida.

Com 47 pontos, a Ponte ocupa a 13ª posição. Ainda sonha em garantir vaga na Sul-Americana em 2006 e vem de vitória por 2 a 1 sobre o Santos.

CLICRBS, DIÁRIO GAÚCHO E ZERO HORA

© 2011-2012 RuralBR.com.br

Todos os direitos reservados

Grupo RBS