| 05/11/2005 14h56min
A Associação Uruguaia de Futebol (AUF) modificou pela segunda vez o horário de início da partida contra a Austrália do dia 12 de novembro, pela repescagem por uma vaga à Copa do Mundo de 2006. Agora, a partida começará às 17h locais.
Esse era o horário original disposto pelos uruguaios, que posteriormente colocaram o início da partida para as 21h locais de sábado após a negativa das autoridades da Federação de Futebol da Austrália (FFA) à solicitação de antecipar o jogo em um dia. A nova modificação se deve ao fato de a AUF não ter conseguido contratar o vôo especial que queria para levar de Montevidéu a Sydney a delegação uruguaia, que sairia da capital uruguaia pouco após a partida de ida.
O jogo de volta acontece em Sydney, no dia 16 de novembro. Devido à proximidade entre os dois jogos, a longa viagem e a diferença de 12 horas entre o uso horário do Uruguai e Austrália, cada hora de recuperação e adaptação é considerada muito importante pela comissão técnica da seleção uruguaia.
Após o fracasso na contratação de um vôo especial, que teria um custo de US$ 500 mil, a delegação uruguaia deverá pegar um vôo comercial de Montevidéu ao Chile, para de lá tomar outro para a Austrália. A partida foi adiantada justamente pelo risco da perda dos aviões.
O técnico da seleção uruguaia, Jorge Fossati, se mostrou contrariado pelo fracasso das negociações para contratar um vôo particular e solicitou aos diretivos da AUF que insistam com outras empresas de aviação, pois acha muito importante que a delegação tenha uma adequada recuperação física depois da partida de ida.
A comissão técnica da seleção uruguaia, que fez um planejamento especial para que os jogadores se acostumem o mais rápido possível à alimentação e descansem, acha que boa parte de seu planejamento não acontecerá num vôo comercial.
AGÊNCIA EFE