» visite o site do RuralBR

 | 04/11/2005 19h17min

Fortaleza e Cruzeiro duelam de olho na América

Leão sonha com vaga na Copa Sul-Americana; Raposa, tenta voltar à Libertadores

Fortaleza e Cruzeiro se enfrentam neste sábado, no Castelão, às 18h10min , em jogo válido pela 37ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Tricolor cearense ocupa a 13ª posição na competição, com 46 pontos e luta por uma vaga na Copa Sul-Americana. Já o time mineiro, na sexta colocação, com 57, espera seguir na briga por uma das vagas à Libertadores.

O técnico do Leão, Valdir Espinosa, disse que sua equipe adotará uma postura mais cautelosa diante da Raposa:

– A equipe será equilibrada, bem posicionada no aspecto defensivo, saberá sair ao ataque, será uma equipe inteligente. Alguns adversários devem ter atenção especial. Um deles é o Cruzeiro, que vem crescendo, está se ajustando e representa uma dificuldade grande – disse Espinosa.

O treinador irá promover duas mudanças: o zagueiro Márcio Goiano substituirá Alan, com dores no tornozelo direito. No ataque, Clodoaldo ganhou a vaga de Fumagalli. Já o goleiro Bosco fará sua despedida do Fortaleza neste sábado. Ele acertou um contrato com o São Paulo para ser reserva de Rogério Ceni na disputa do Mundial de Clubes, em dezembro. O Leão deve entrar em campo com: Bosco; Amaral, Márcio Goiano, Ronaldo Angelim e Giba; Andrade, Erandir, Paulo Isidoro e Lúcio, Rinaldo e Clodoaldo.

Já o Cruzeiro, que vem de quatro vitórias seguidas, terá dois desfalques na partida contra o Tricolor cearense. O técnico Paulo César Gusmão não poderá contar com o goleiro Fábio e o atacante Diego, suspensos pelo terceiro cartão amarelo. O treinador já definiu os substitutos: Artur entra no gol e Wando formará dupla de ataque com Alecsandro.

Nas demais posições, o time permanecerá o mesmo, que derrotou o Corinthians, na quarta, no Mineirão. O lateral-esquerdo Leandro sofreu nova distensão na perna esquerda ficará de duas a quatro semanas tratando da contusão. Wagner permanecerá improvisado na posição.

PC Gusmão encara o jogo como decisivo para que o Cruzeiro continue almejando a vaga na Libertadores:

– Todo jogo é uma decisão. Estamos longe do líder, mas não estamos longe da vaga na Libertadores. Temos que buscar o que está próximo – destacou.

O Cruzeiro começará a partida com: Artur; Jonathan, Irineu, Marcelo Batatais e Wagner; Maldonado, Fábio Santos, Adriano e Kelly; Wando e Alecsandro.

AGÊNCIA PLACAR

Notícias Relacionadas

02/11/2005 23h44min
Cruzeiro vence o Corinthians e dá vida ao Colorado
02/11/2005 22h21min
Alviverde vence o Fortaleza por 2 a 0 no Jaconi

© 2011-2012 RuralBR.com.br

Todos os direitos reservados

Grupo RBS