| 01/11/2005 14h21min
Apesar do empate com o Figueirense, no último dia 26, o Palmeiras ainda é a equipe com o melhor rendimento dentro de casa no Brasileirão ao lado do Atlético-PR. Por isso, os jogadores festejam o fato de enfrentar o Flamengo no Palestra Itália, nesta quinta.
Habituado a jogar para públicos pequenos quando defendia o São Caetano, o atacante Marcinho festeja a fidelidade do torcedor do Palmeiras.
– Eu jogava numa equipe que eu considero muito grande, que é o São Caetano, mas não tinha uma grande torcida. Agora temos sempre 20 mil pessoas aqui, e isso é ótimo. Não tenho receio nenhum de jogar em casa – afirmou.
Com 17 gols marcados, Marcinho ainda é o artilheiro do Verdão no Brasileirão. Ele está apenas quatro atrás de Róbson, do Paysandu, que lidera a disputa. Porém, ele vive um incômodo jejum. A última vez que balançou as redes foi no dia 8 de outubro, nas vitória por 2 a 1 sobre o Botafogo, no Rio de Janeiro. Mas a falta de gols não incomoda
Marcinho.
– Nesses últimos jogos a
marcação tem sido forte. Contra o Figueirense, por exemplo, o lateralzinho me marcou o jogo inteiro. Por isso os gols pararam, mas isso é normal. Se eu não faço gols, busco outras formas de ajudar o time – afirmou.
Com 58 pontos, o Palmeiras ocupa a quinta colocação na tabela de classificação do Brasileirão, uma posição abaixo da zona de classificação para a Libertadores. para garantir uma vaga, a receita de Marcinho é simples.
– Só temos que vencer para brigar pela Libertadores. Temos que vencer na quinta, e depois começar a pensar nos próximos jogos – concluiu.