» visite o site do RuralBR

 | 29/10/2005 18h33min

Náutico goleia Portuguesa e assume vice-liderança

Danilo foi o destaque da partida no Estádio dos Aflitos, em Recife

Após a derrota na estréia do quadrangular final da Série B do Brasileirão, o Náutico voltou à briga por uma vaga na elite do futebol brasileiro neste sábado, ao golear a Portuguesa por 4 a 1, de virada, no Estádios dos Aflitos, em Recife.

Com o resultado, a equipe pernambucana soma três pontos e assume a vice-liderança do quadrangular, atrás do Grêmio, com quatro. Já a Lusa caiu para o terceiro lugar e perdeu a chance de disparar na liderança uma vez que Santa Cruz e Grêmio empataram em 1 a 1. Agora, na próxima rodada, a Portuguesa recebe o time gaúcho, sábado, às 16h, no Estádio do Canindé. No mesmo dia, Náutico e Santa Cruz fazem o clássico regional nos Aflitos.

Jogando em casa, o Náutico partiu para cima do adversário, mas quem abriu o marcador foi a Lusa. Aos 3 minutos, após falha da zaga pernambucana, Nilton Goiano girou e mandou a bola no canto direito, sem chances para Rodolpho. Aos 9, David assustou a torcida da Lusa ao receber bom toque na entrada da área, mas o atacante chutou para fora.

Na frente do placar, o time de Giba recuou e deu muitos espaços para o Náutico. Mas os chutes a gol da equipe pernambucana paravam nas mãos de Gléguer. Aos 26 minutos, a Lusa desperdiçou boa chance de ampliar com Johnson. Na seqüência do lance, Celsinho, indignado por não ter recebido a bola do companheiro, deu uma cotovelada no goleiro adversário.

O bandeirinha observou a infração do jogador, mas quem acabou expulso foi Johnson, que nada tinha a ver. Confuso, o árbitro ainda expulsou o reserva Rafael Toledo. Com um homem a mais, o Náutico atirou-se ao ataque. No fim do primeiro tempo, quase que os donos da casa conseguiram o empate, mas os atletas pecavam no arremate. Antes que a etapa inicial terminasse, Rodrigo Pontes também foi mais cedo para o chuveiro após chutar “carimbar” o rosto do jogador do Náutico.

Na volta do intervalo, os donos da casa voltaram bem de pontaria e chegaram à igualdade logo aos 2 minutos, com Danilo, o dono do jogo. Após bate-rebate na área adversária, o atacante levou a melhor e marcou. Empolgado com o empate, o Náutico chegou aos segundo gol aos 13, novamente com Danilo, que cobrou falta com perfeição e decretou a virada pernambucana.

Sem dois de seus principais jogadores, a Portuguesa perdeu força e passou a tentar marcar nos contra-ataques. Mas acabou levando o terceiro gol aos 18 minutos. Danilo, mais uma vez, mandou para o fundo da rede adversária.

Tentando evitar uma goleada histórica, a Portuguesa não esboçava qualquer reação. E acabou levando o quarto golpe aos 24min. Em uma boa jogada pela direita, Miltinho cruzou e Cleisson, que se antecipou a Gléguer, tocou para o gol. Du Lopes ainda tentou cortar, mas acabou nas redes junto com a bola.

AGÊNCIA PLACAR

© 2011-2012 RuralBR.com.br

Todos os direitos reservados

Grupo RBS