| 28/10/2005 14h07min
O técnico Emerson Leão deu uma leve alfinetada no rival Corinthians ao comentar a boa fase do time alvinegro e o fato de ocupar a liderança isolada do Brasileirão. O comandante palmeirense admitiu que o rival já está com as duas mãos na taça de campeão, mas contestou alguns acontecimentos recentes que o teriam favorecido.
O técnico do Palmeiras admite que o rival tem méritos para conquistar o título, mas acha que ele também recebeu uma mãozinha de fora do campo.
– O Corinthians está com capacidade de campeão, investimento financeiro de campeão, sorte de campeão e com ajuda de campeão – afirmou.
Leão não foi 100%, mas deixou transparecer certa insatisfação com a anulação dos jogos pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) e com os erros de arbitragem favoráveis ao Corinthians diante do Paysandu, na noite de ontem.
– Ele [Corinthians] foi ajudado por sua técnica para vencer duas partidas que tinha perdido. Isso é
ajuda de campeão. Ontem [quinta, no jogo contra o
Paysandu], vimos dois erros que são ajuda de campeão sem você ter pedido – explicou, referindo-se ao gol duvidoso de Tevez e ao gol regular do Papão que foi anulado.
Depois, o treinador mudou um pouco o tom. Ele deixou a polêmica de lado e lembrou dos tempos em que era goleiro do Verdão:
– Quando eu jogava pelo Palmeiras, uma vez nós enfrentamos um time superior e levamos bola na trave, levei chute na orelha, tudo isso. Isso é ajuda de campeão.
Com 70 pontos, o Corinthians tem dez de vantagem para o Goiás, segundo colocado. O Inter está em terceiro lugar, com 59 pontos, mas tem um jogo a menos. O Colorado volta a campo hoje para enfrentar o Coritiba, em casa, e depois joga na segunda contra o Paysandu, novamente em Porto Alegre. Já o Corinthians enfrenta o Vasco em São Paulo, no domingo.