| 25/10/2005 08h12min
O ex-jogador alemão Franz Beckenbauer, líder da organização do próximo Mundial de 2006, aposta no Brasil e no país anfitrião como favoritos para o título no próximo ano. Segundo Beckenbauer, entre os favoritos dev-se destacar o Brasil, que defende o título e tem uma equipe magnífica.
– Espero uma grande atuação (brasileira) – disse ontem à noite o ex-jogador, em sua chegada a um ato promocional da Copa da Alemanha, junto a outros craques.
– A Alemanha também é favorita. Tem uma grande equipe e a vantagem de jogar em casa – acrescentou, além de dar as boas-vindas à classificação já assegurada de Portugal para o Mundial de 2006.
Outro dos presentes, o brasileiro Luiz Felipe Scolari, técnico da seleção portuguesa, comentou.
– Gosto do Brasil, sou brasileiro, mas posso assegurar que hoje me sinto mais identificado com Portugal – afirmou Felipão.
Scolari disse que a seleção portuguesa deve ficar entre as oito primeiras do Mundial, já que essa é sua atual posição na classificação da Fifa.
Beckenbauer fará uma viagem pelos 31 países que, junto com o anfitrião, participarão do Mundial da Alemanha, que será disputada de 9 de junho a 9 de julho de 2006.
AGÊNCIA EFE