| 21/10/2005 22h33min
Deu a lógica no estádio Serejão. Vice-líder do Brasileirão, o Goiás não precisou praticar um futebol de alto nível para derrotar o Brasiliense, lanterna da competição, por 2 a 1, na noite desta sextaa. Com o resultado, a equipe goiana chegou aos 60 pontos e segue na cola do líder Corinthians. O time do Distrito Federal permanece com 32 pontos e segue em situação muito difícil na luta contra o rebaixamento. As informações são do site Globoesporte.com
O Brasiliense volta a campo na próxima segunda, quando enfrenta o Fluminense no Raulino de Oliveira, em partida válida pela 25ª rodada e remarcada pela CBF depois que o STJD anulou os 11 jogos apitados pelo ex-árbitro Edilson Pereira de Carvalho. Pela 34ª rodada, a equipe enfrenta o São Paulo no Morumbi, quinta. Já o Goiás recebe o Inter no Serra Dourada, na terça. Todas as partidas começam às 20h30min.
Apesar da disposição das duas equipes, o primeiro tempo foi sonolento e marcado por passes errados e péssimas conclusões a gol. O segundo tempo mal havia começado quando o Goiás abriu o placar. Souza marcou de cabeça depois de cruzamento de Rafael Dias, aos 25 segundos. A situação do Brasiliense ficou ainda mais desesperadora, mas o time goiano suportou bem a pressão e chegou ao segundo gol em cobrança de escanteio pela esquerda. Júlio Santos subiu mais que a zaga adversária e cabeceou para ampliar.
A torcida já recomeçara os gritos de Fora Joel quando os donos da casa diminuíram a vantagem alviverde. Dill, que entrara no lugar do zagueiro Jairo, aproveitou escanteio pela direita e, sem marcação, fez de cabeça seu primeiro gol no Brasileirão. O Brasiliense partiu para cima na base do desespero, mas faltou pontaria nas poucas oportunidades que surgiram e o técnico Joel Santana está ainda mais ameaçado de perder o cargo.