» visite o site do RuralBR

 | 18/10/2005 20h48min

Ponte Preta e São Paulo fazem jogo de risco em Campinas

Vencedora do confronto original, anulado pelo STJD, Macaca tenta confirmar resultado

Ponte Preta e São Paulo farão um replay tenso nesta quarta, no Moisés Lucarelli, em Campinas, às 21h45min. A partida original, disputada no dia 2 de julho, foi vencida pela Macaca por 1 a 0, mas acabou anulada devido ao escândalo das arbitragens. Nesta quarta, o Tricolor tem a chance de reconquistar os pontos perdidos, mas teme que isso cause a fúria da torcida adversária.

Nesta segunda, um ponte-pretano foi morto por são-paulinos durante a distribuição de ingressos, e promessas de vingança começaram a surgir em Campinas. Segundo o técnico do São Paulo, Paulo Autuori, essa situação cria um clima ruim dentro de campo:

– Os jogos que foram remarcados sempre foram mais complicados que os demais. É só reparar que não houve um resultado igual ao do primeiro jogo – destacou o treinador.

A situação das equipes em relação ao primeiro confronto também é diferente. Na época daquele Ponte Preta 1 a 0 São Paulo, o time da capital estava mais preocupado com a Libertadores e usou os reservas. Não resistiu e acabou derrotado. Nesta quarta, a equipe vai a campo com os titulares, disposta a subir alguns degraus na tabela de classificação.

Autuori, porém, tem dúvidas. Lugano, Josué e Cicinho, que cumpriram suspensão no jogo original contra o Corinthians, não sabem se devem cumprir o gancho novamente no clássico ou se podem antecipar a punição para a partida contra a Ponte. Para evitar problemas, eles devem ficar fora nesta quarta.

Outra dúvida é Amoroso, que não treinou nesta terça e pode ser poupado. A equipe deve iniciar a partida com: : Rogério Ceni, Hernanes (Cicinho), Fabão, Edcarlos (Lugano) e Júnior; Mineiro, Renan (Josué), Danilo e Souza; Amoroso (Thiago) e Christian.

Já a Ponte está definida. O lateral-direito Rissut, que não enfrentou o São Paulo em julho, fica fora novamente nesta quarta. O substituto será Iran. Mais uma vez, o time campineiro vai jogar no 3-6-1, com Zé Carlos isolado no ataque, pois Tico está machucado. A Macaca deve entrar em campo com: Lauro, Preto, Galeano e Thiago Matias; Iran, Ângelo, André Silva, Élson, Piá e Bruno; Zé Carlos.

AGÊNCIA PLACAR

© 2011-2012 RuralBR.com.br

Todos os direitos reservados

Grupo RBS