» visite o site do RuralBR

 | 14/10/2005 14h26min

Fortaleza pode empurrar o Paysandu de volta à lanterna

Time cearense, que briga por vaga na Sul-Americana, recebe o Papão amanhã

O Fortaleza enfrenta o Paysandu neste sábado, dia 15, às 16h, no Castelão, e pode mandar o time paraense de volta à rabeira do Brasileirão. O Papão é o penúltimo colocado, com 29 pontos, mesmo número do Brasiliense, com quem divide a lanterna, mas o time do Distrito Federal tem uma vitória a menos. Já o Fortaleza faz campanha bastante regular, e está na zona de classificação para a Copa Sul-Americana, na décima posição, com 41 pontos, e pode dar salto na tabela, dependendo da combinação de resultados.

O técnico Hélio dos Anjos tem apenas uma dúvida para escalar o Fortaleza. No meio de campo, Ígor e Mazinho Lima disputam a posição. A indefinição passa pelo estilo diferente de cada um. Ígor vem se apresentando bem nos treinos e pode garantir o lugar. Se tiver a oportunidade de jogar contra o Paysandu, será a segunda vez que o jogador iniciará uma partida como titular do meio-campo na atual competição. Contra o São Caetano, com Ígor e Lúcio no meio campo, o Leão fez 5 a 2 no adversário e Ígor marcou um gol, o segundo na goleada sobre o time do ABC paulista.

– O Ígor é um condutor de bola, um jogador experiente, que sabe sair de trás. Essa é a diferença dele para o Mazinho Lima, que pensa mais, mas o Ígor usa a sua velocidade. São características diferentes – disse Hélio dos Anjos ao Diário do Nordeste.

Já o técnico Carlos Alberto Torres promete fazer do Paysandu um time ofensivo até o final do Brasileiro. Ele decretou o fim do 3-5-2, bastante utilizado pelo ex-técnico Gilson Kleina, nos próximos jogos do Papão.

– Não gosto de time defensivo, gosto do futebol verdadeiro, com apenas dois zagueiros. Por enquanto estou apenas observando, preciso conhecer os jogadores, ver como se comportam, não defini o time ainda, mas a tendência é começar com dois zagueiros – explicou.

Além da zaga, Torres acenou com a possibilidade de mudanças também no ataque, onde Rodrigo pode ser substituído por Rafael Moura, autor do primeiro gol na vitória de virada sobre o Coritiba no último jogo, quando o capitão da Seleção Brasileira tricampeã no México em 1970 fez a sua estréia no comando do Papão.

AGÊNCIA PLACAR

© 2011-2012 RuralBR.com.br

Todos os direitos reservados

Grupo RBS