» visite o site do RuralBR

 | 10/10/2005 19h44min

Flamengo e Atlético-MG jogam para fugir do rebaixamento

Equipes abandonam épocas áureas e brigam para escapar da Série B

O Flamengo recebe nesta terça, dia 11, o Atlético-MG, pela trigésima primeira rodada do Brasileirão. O rubro-negro carioca vem confiante após ter conquistado contra o Brasiliense uma importante vitória fora de casa. Já o Galo não passa uma boa fase e entrará em campo após duas derrotas consecutivas.

As equipes não tiveram partidas anuladas pelo STJD e são adversárias diretas na tabela de classificação. Os cariocas estão na décima sétima posição, com 34 pontos, enquanto os mineiros seguem em décimo nono, com 30.

Porém, nem sempre foi assim. Há 25 anos, Flamengo e Atlético decidiram o título do Brasileiro. Do lado rubro-negro, Zico, Júnior, Andrade e Adílio, os dois últimos hoje membros da comissão técnica do Fla. Pelos alvinegros, craques como Reinaldo, Toninho Cerezzo e Eder. Iniciava então uma rivalidade que é lembrada em todo o confronto entre as duas equipes.

Nesta terça, ao contrário do passado, o torcedor que for ao estádio não verá grandes estrelas. Mas, pelo o que prometem os dois times não faltará determinação dentro de campo.

O Flamengo vai para o jogo com dois desfalques de última hora. O lateral-esquerdo André foi vetado pelo departamento médico após apresentar uma lesão na coxa direita. No meio-campo, a ausência será de Augusto Recife. A mãe do jogador faleceu na madrugada desta segunda e o volante viajou para Pernambuco.

Para substitui-los, o técnico Andrade chamou André Santos, que atuou contra o Brasiliense, para a lateral. E, para a vaga de Recife, Robson começará jogando. O jogador tem características de marcação e é a aposta do técnico para o time não perder o rendimento no setor.

No ataque, o treinador, vai repetir a dupla que iniciou a partida contra o Brasiliense. Josafá e Fellype Gabriel agradaram o treinador e garantem que não decepcionarão diante do clube mineiro. “Estou feliz por ter novamente esta oportunidade. Vou trabalhar para fazer gol, mas o mais importante é a vitória”, afirmou Josafá.

Para os mineiros, a vitória também é prioridade, justamente pelo fato de ser um confronto contra de um concorrente direto na tabela de classificação. Assim como os cariocas, o Galo também terá dois desfalques. O primeiro é o lateral-direito George, que cumpre suspensão, e o segundo é o zagueiro Cárceres, convocado para a seleção do Paraguai.

Na lateral, Edilson terá a primeira chance como titular. Na zaga, Lima, recuperado de contusão, reassume a posição e terá Leandro Castan como companheiro. No meio-campo, a novidade é Walker, que ganha nova chance e formará o trio de combate com Rafael Miranda e Amaral.

No ataque, Marques, ausente no último jogo e curado de edema na coxa esquerda, volta ao lado de Catanha. Uéslei foi mantido como titular, mas deixou o ataque, posição que ocupou diante do Paraná Clube, e retornará ao meio-campo, como armador. Com isso, Rodrigo Fabri perdeu a vaga e ficará como opção no banco de reservas.

AGÊNCIA PLACAR

© 2011-2012 RuralBR.com.br

Todos os direitos reservados

Grupo RBS