| 04/10/2005 21h56min
Cercado de mistérios por todos os lados, o Figueirense recebe o Botafogo nesta quarta, dia 4, às 19h30min, no Estádio Orlando Scarpelli, pela 30ª rodada do Campeonato Brasileiro. O sistema pay-per-view da Net e a CBN/Diário transmitem ao vivo. O clicRBS acompanha no Minuto A Minuto.
Lanterna da competição, com 26 pontos, devido à anulação das partidas contra o Juventude e o Vasco pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), o Figueira segue na sua luta para deixar a zona de rebaixamento da disputa.
Temendo pela presença de espiões, o técnico do Furacão, Adilson Batista, comandou na manhã desta terça um treino com portões fechados no campo 3 do Centro de Formação e Treinamento (CFT) do Cambirela, em Palhoça.
– Testamos posicionamento, repetimos, corrigimos, trabalhamos em cima do Botafogo. E fechamos o treino para que outras pessoas não olhem. Tem gente vigiando – garantiu o treinador.
– Deixa o outro lado pensar um pouquinho – completou Adilson.
Apesar de todo o mistério, duas mudanças poderão acontecer no alvinegro catarinense. Um delas seria no gol, com a saída de Édson Bastos para a entrada de Gustavo, que treinou por alguns minutos na equipe titular.
Como o esquema deve voltar ao 4-4-2 – como vem se repetindo em todas as partidas em casa – o zagueiro Vinícius sairá do time. Dois jogadores lutam pela vaga: Adriano (que volta de suspensão após o jogo com o Paysandu) e o meia Fernandes.