» visite o site do RuralBR

 | 30/09/2005 23h09min

Alvinegro tenta deixar o rebaixamento contra o Papão

Estréia do atacante Alessandro é a novidade na equipe catarinense

O Figueirense encara o lanterna Paysandu neste sábado, às 17h, em Belém, com a chance de sair da zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro. Para isso, o time catarinense precisa, além da vitória sobre o Papão, de uma combinação de derrotas de Atlético-MG e Flamengo, que enfrentam fora de casa, respectivamente, São Caetano e Atlético-PR, coincidentemente, as duas equipes que o Figueirense derrotou nas últimas duas rodadas.

Além da possibilidade de deixar a área de descenso, o time alvinegro também tem uma estréia confirmada. Trata-se do experiente atacante Alessandro Cambalhota, de 34 anos. O jogador entra na vaga do suspenso Adriano, que levou o cartão vermelho na vitória por 2 a 0 contra o Atlético-PR, no último domingo, em Florianópolis.

Alessandro trabalhou forte durante as últimas duas semanas para adquirir o condicionamento físico ideal, mas não sabe se irá agüentar jogar os 90 minutos do campo da Curuzu.

– Participei de três treinos com bola. Me condicionei o suficiente para iniciar uma partida, vou procurar fazer o melhor em 90 minutos e espero ajudar. Caso não agüente, eu comunico. Tem que ter essa sinceridade – declarou o experiente atacante.

Se por um lado há a confirmação de Alessandro, por outro o mistério permanece no esquema tático do alvinegro. O mais provável é que o técnico Adílson Batista opte pelo 3-5-2, com a saída do atacante Alexandre para a entrada do zagueiro Vinícius, que formaria o trio com Cléber e Bebeto.

Enquanto no Figueirense o clima é de empolgação com a possibilidade da terceira vitória seguida no Brasileiro, no Paysandu as coisas não estão nada bem.

Seis pontos atrás de Figueira e Brasiliense, o Papão foi punido pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) a jogar com portões fechados, fora do espaço Mangueirão. Com isso, o time terá que atuar na Curuzu. Em crise interna devido aos salários atrasados, o ambiente piorou com a entre o meia Rodrigo e o atacante Balão no treino de quinta. O time bicolor vem de duas goleadas por 4 a 1: uma para o Goiás e outra para o São Paulo, ambas fora de casa.

DIÁRIO CATARINENSE

© 2011-2012 RuralBR.com.br

Todos os direitos reservados

Grupo RBS