| 30/09/2005 13h57min
O Real Madrid segue dando mostras de seu poderio financeiro. Florentino Pérez, presidente do clube, inaugurou hoje a nova Cidade do Real Madrid, localizada no bairro de Valdebebas. A construção durou quatorze meses.
Florentino Pérez esteve acompanhado pelo prefeito de Madri, Alberto Ruiz Gallardon, e pela presidente da comunidade Autônoma de Madri, Esperanza Aguirre, que cortaram a fita inaugural com Alfredo Di Stefano, presidente honorário do clube.
A nova Cidade Esportiva do Real tem uma superfície de 120 hectares e nela 60% da produção de água quente será obtido por energia solar.
– A Cidade do Real Madrid que inauguramos hoje é de todas as pessoas ligadas ao clube, um sonho que se materializa para continuar sendo o clube mais importante da história – afirmou Florentino Pérez
diante de cerca de 1.500 pessoas que compareceram ao ato de inauguração.
Florentino Pérez afirmou que a cidade esportiva servirá para cuidar não só dos jogadores profissionais de futebol e de basquete, mas também do desenvolvimento das divisões de base.
– Aqui vão crescer muitos de nossos jogadores do futuro. Vamos reunir ilusão, emoção, raiva, sacrifício e alegria. Sentimentos em estado puro daqueles que querem triunfar – disse.
AGÊNCIA EFE