| 29/09/2005 21h19min
O Boca Juniors se classificou para as quartas-de-final da Copa Sul-Americana na noite desta quinta ao golear o Cerro Porteño por 5 a 1 em Salta, na Argentina. Na partida de ida, em Assunção, houve empate em 2 a 2. Agora, o atual campeão da competição aguarda pelo confronto entre Inter e Rosario Central, que acontece nesta quinta, para conhecer o seu adversário.
O Boca abriu o placar logo aos oito minutos, em um lance polêmico. Após ser atingido por uma bolada, um zagueiro paraguaio caiu em campo. Enquanto os jogadores do Cerro esperavam que a bola fosse jogada para fora para o atendimento do jogador, Krupoviesa aproveitou a liberdade e chutou cruzado para abrir o placar.
Com a classificação encaminhada, o time argentino se fechou atrás e ficou esperando as oportunidades nos contra-golpes. Aos 21 minutos, Palermo aproveitou passe de Krupoviesa e fez o segundo. Com dois de vantagem, o Boca relaxou e foi surpreendido três minutos depois, quando Avalos recebeu bom passe e descontou para os paraguaios.
Precisando de mais um gol para levar a decisão da vaga para os pênaltis, o Cerro foi para o tudo ou nada. Só que o ímpeto do time paraguaio acabou aos 31 minutos, quando Schelotto mandou uma bomba da entrada da área para anotar o terceiro. Desnorteado, o time paraguaio não se refez do baque e tomou mais dois, com Cardozo, aos 42, e Insua, aos 44.