| 29/09/2005 18h32min
A seleção francesa estará desfalcada do artilheiro Thierry Henry para os jogos no dia 8 de outubro, contra a Suíça, e do dia 12, contra o Chipre, válidos pelas Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2006, na Alemanha. Os confrontos decidirão se a equipe francesa garante ou não presença no Mundial.
Henry se recupera de uma pubalgia, que também o tirou da última partida do Arsenal pela Liga dos Campeões, na última terça, dia 27. O time inglês venceu o Ajax por 2 a 1, em Amsterdã, e assumiu a liderança isolada do grupo B, com seis pontos.
A boa notícia para o técnico da seleção da França, Raymondo Domenech, é que ele vai poder contar com o meia Zinedine Zidane, recuperado de lesão, e com o atacante David Trezeguet. O jogador da Juventus cumpriu suspensão nas duas últimas partidas da equipe, devido a uma expulsão no empate por 1 a 1 com Israel, no dia 30 de março, e volta a integrar o plantel francês.
No grupo 4 das Eliminatórias, a Suíça lidera com 16 pontos, seguida pela França, com o mesmo número de pontos. Israel é a terceira colocada, com 15 pontos, mas com um jogo a mais, e a Irlanda ocupa a quarta colocação, com 13 pontos. Chipre e Ilhas Faroe já estão fora da próxima Copa.
AGÊNCIA PLACAR