| 29/09/2005 15h26min
Após o empate em 2 a 2 com o Schalke 04, ontem, na Alemanha, o jogador do Milan Kaká se mostrou indignado com a forte marcação do volante dinamarquês Christian Poulsen, responsável por acompanhar o meia durante todo o jogo.
– No futebol sempre aprendemos alguma coisa. A partida para mim foi muito dura. Encontrei um adversário desleal e foi difícil de jogar – salientou o brasileiro.
Sempre perseguido pelos marcadores das equipes adversárias, Kaká declarou que está acostumado à forte marcação, mas Poulsen chegou a lhe tirar do sério:
– Estou sempre recebendo marcações duras e sempre pensei que isso faz parte do jogo. Mas, nesta partida, fiquei muito irritado, pois a atitude dele comigo não tinha nada a ver com futebol – afirmou o meia, que em certo momento do partida recebeu cartão amarelo ao revidar uma entrada do volante. Poulsen também foi advertido.
O brasileiro entende, porém, que situações como essa são boas para que ele cresça cada vez mais dentro de campo:
– Após a partida, pensei que a experiência que vivi não tem preço. Devo esperar de tudo e, com isso, devo crescer e me controlar, mas a minha maneira de ver o futebol certamente nunca mudará – afirmou.
Kaká finalizou com um pedido aos árbitros para que punam atitudes como a de Poulsen na última partida:
– Espero que, no futuro, os árbitros tenham uma maior atenção com certas situações. Eles são a única esperança para que o futebol permaneça limpo.