| 28/09/2005 13h16min
O presidente do Barcelona, Joan Laporta, elogiou hoje a postura dos meias Ronaldinho e Deco ao saberem que ficariam de fora da goleada de 4 a 1 sobre o Bétis no fim de semana, pelo Campeonato Espanhol. Ontem, os dois entraram em campo como titulares em uma nova goleada também de 4 a 1, sobre a Udinese, pela Liga dos Campeões, e não decepcionaram: Ronaldinho marcou três gols e teve atuação espetacular, e Deco foi muito bem, assinalando um gol.
Um dia depois, Laporta destacou a atuação de ambos tanto dentro como fora do campo, principalmente por terem se recusado a fazer críticas ao técnico holandês Frank Rijkaard por não incluí-los na relação de jogadores que viajaram para Sevilha.
– Quero parabenizá-los por como entenderam esta situação, pensando no bem da equipe. Com sua atitude e suas declarações, demonstraram ser autênticos craques – comentou o presidente do clube.
Além disso, Laporta aproveitou para destacar também a atuação do argentino Lionel Messi.
– Temos grandes esperanças nele, mas ainda é muito jovem e é preciso ir passo a passo. Certamente ele vai aprender muito ao lado dos grandes jogadores que temos – explicou o dirigente, que voltou a lembrar que Messi já está liberado para atuar pelo Espanhol.
AGÊNCIA EFE