| 26/09/2005 18h18min
Mal desembarcou na Espanha, o atacante Robinho já começa a recuperar o dinheiro que perdeu por ocasião de sua transferência do Santos para o Real Madrid. Até o final de outubro, o craque brasileiro deve fechar um novo contrato de patrocínio, migrando da norte-americana Nike para a alemã Adidas.
De acordo com Wagner Ribeiro, agente do jogador, a Adidas, fornecedora de material esportivo do Real Madrid, quer Robinho para ser o seu novo astro. O contrato milionário, cujos valores não foram divulgados, está sendo discutido entre a empresa, o jogador e o time merengue, que tem direito a 50% do valor do acordo.
– As coisas não dependem só do Robinho. Após os jogos da Seleção Brasileira nos dias 9 e 12 de outubro, vamos notificar a Nike e discutir isso em Madri – afirmou Ribeiro.
O acordo de Robinho com a Nike termina no final de 2006 e, por contrato, a multinacional norte-americana tem o direito de conhecer a proposta da rival e oferecer uma contra-proposta. Mas, segundo Ribeiro, o dinheiro será o fator de menor peso na decisão.
– O valor é muito maior, mas a Nike pode cobrir o tempo de duração e o valor. O que ela não conseguirá fazer é cobrir o projeto de marketing que a Adidas tem para o Robinho – afirmou o agente.
A idéia da Adidas é explorar a imagem de Robinho em todo o planeta, com especial atenção para o continente asiático, onde tanto o Real Madrid quanto o jogador fazem bastante sucesso. A multinacional alemão também é a patrocinadora do inglês David Beckham, do brasileiro Kaká, do francês Thierry Henry e do espanhol Raúl.