» visite o site do RuralBR

 | 25/09/2005 20h13min

Fluminense bate o Santos com gol nos acréscimos

Com gol aos 49 do segundo tempo, Flu bateu o Peixe por 4 a 3

Em uma partida cheia de emoção, decidida aos 49 minutos do segundo tempo, o Fluminense derrotou o Santos por 4 a 3 neste domingo, no Estádio Raulino de Oliveira, pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro. Arouca, Petkovic, Leandro e Gabriel marcaram para os cariocas, enquanto Luiz Alberto, Ávalos e Basílio anotaram para os paulistas. Com o resultado, o Fluminense chegou aos 50 pontos e a terceira posição na tabela, enquanto o Peixe se manteve na quinta colocação, com 47. 

A partida começou debaixo de chuva e muito movimentada, com as equipes buscando o ataque. Logo aos seis minutos, o Peixe abriu o placar. Luiz Alberto aproveitou cobrança de escanteio e cabeceou no canto esquerdo de Kleber: 1 a 0.

O Flu quase empatou aos 12, quando Beto escapou pela direita e cruzou fechado, mas Saulo salvou colocando para fora. Mas o Peixe parecia faminto e, aos 19, chegou ao segundo. Nova cobrança de córner, só que agora efetuada por Ricardinho. Ávalos subiu livre e mandou para a rede.

Apesar das falhas da zaga, o tricolor carioca mostrava força ofensiva e não demorou muito para diminuir. Aos 24, Arouca arriscou de longe, a bola desviou em Luiz Alberto e enganou o goleiro santista.

O Flu foi para cima, em busca da igualdade. Aos 38, Petkovic chutou de fora da área e Saulo defendeu com segurança. Aos 43, a melhor chance para o time das Laranjeiras fazer o segundo ainda na etapa inicial. Juan bateu rasteiro, Tuta desviou e o camisa 1 do Peixe salvou. Na sobra, Leandro dominou e isolou a chance do empate.

Com Radamés em lugar de Marcos Aurélio, o Fluminense voltou com tudo para o segundo tempo. Aos três minutos, Beto chutou cruzado e a bola raspou a trave direita. Aos nove, Juan invadiu a área pela esquerda e cruzou rasteiro. A bola desviou em Luiz Alberto e Saulo fez providencial intervenção com os pés.

A insistência da equipe carioca acabou sendo premiada aos 23 e justamente nos pés do seu melhor jogador. Petkovic dominou na intermediária, trouxe para dentro e desferiu um torpedo que foi morrer no ângulo esquerdo da meta santista.

O confronto seguia com o Fluminense dominando e sempre perigoso nas chegadas ao ataque. Mas, em sua primeira jogada efetiva na segunda etapa, o Santos marcou o terceiro gol. Frontini chutou cruzado, Kleber falhou e Basílio completou para o gol vazio, aos 37 minutos: 3 a 2.

Os cariocas, no entanto, não mereciam a derrota e, dois minutos depois, a justiça foi restabelecida. Leandro fez jogada pela direita e cruzou, mas a bola foi direto para dentro do gol santista, deixando tudo igual novamente.

Mas a eletrizante partida ainda teria emoções fortes para o público. Aos 49, Tuta tocou para Gabriel, que colocou na saída de Saulo e fez o gol da grande vitória do tricolor carioca.

AGÊNCIA PLACAR

© 2011-2012 RuralBR.com.br

Todos os direitos reservados

Grupo RBS