| 24/09/2005 01h09min
Contratado na última segunda, o experiente atacante Alessandro Cambalhota, de 32 anos, será avaliado neste sábado para o jogo do Figueirense contra o Atlético-PR no domingo, às 16h, no Estádio Orlando Scarpelli, pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro.
A documentação do jogador já está regularizada junto à Confederação Brasileira de Futebol (CBF), mas o seu condicionamento físico será analisado pelo preparador Manoel dos Santos.
– O Alessandro chegou em boas condições e foi realizado um trabalho intenso durante três dias, em dois períodos. Agora temos que esperar uma resposta do organismo do atleta: se ele pode participar do jogo ou se há a necessidade de aguardar mais uma semana. O que é importante é o Alessandro estar na sua melhor condição – comentou Manoel dos Santos.
O jogador quer entrar em campo, mas conta que sente dores, já que ficou algumas semanas parado desde a sua saída do futebol árabe.
– Estamos na fase de adaptação. Sinto algumas dores, o que é normal até pegar forma física. A comissão técnica é que vai decidir se eu tenho condição de ajudar. A intenção é ajudar, se precisar a gente vai estar à disposição, seja no banco ou começar jogando – explicou Alessandro.
Devido ao mal tempo em Florianópolis neste sexta, o time realizou um recreativo em uma quadra de grama sintética. O atacante Jonatas ficou no Orlando Scarpelli para fazer reforço muscular.
DIÁRIO CATARINENSE