» visite o site do RuralBR

 | 21/09/2005 23h59min

Santos leva a melhor no clássico com o Palmeiras

O Santos derrotou o Palmeiras por 2 a 1 na noite desta quarta, na Vila Belmiro, e levou a melhor na briga pelas primeiras posições no Campeonato Brasileiro. Com gols de Frontini e Basílio, o Peixe chegou aos 47 pontos e manteve-se a três do líder Inter. Já o Verdão, que marcou com Marcinho, permanece com 42, na sexta posição.

O jogo começou truncado no meio-campo e com as duas equipes se estudando. Do lado santista, as jogadas de perigo saíam pelas laterais. No lado do Palmeiras, Marcinho e Juninho, pelo meio, eram os principais articuladores. Aos 13 minutos, Zé Elias recebeu de Geílson na esquerda e chutou na trave.

Sensivelmente melhor, o Santos chegou ao gol aos 17 minutos, quando Zé Elias cruzou para Frontini subir mais que Gamarra e abrir o placar. Apático e acuado, o Palmeiras não conseguia criar boas chances e dava muito espaço à equipe da Baixada. Só aos 34 teve chance clara de empatar. André Cunha recebeu ótimo lançamento na entrada da área, avançou e chutou cruzado, mas para fora.

No fim do primeiro tempo, o Palmeiras passou a tocar mais a bola e, aos 40 minutos, Juninho invadiu a área e foi puxado por Ricardinho. O juiz deu pênalti que Marcinho cobrou e Saulo defendeu.

Em busca do gol de empate, o time de Emerson Leão passou a criar bons lances no segundo tempo, mas pecava nas finalizações. Aos nove, o Verdão perdeu ótima oportunidade com Juninho. O meia recebeu lançamento de Marcinho e, cara a cara com Saulo, chutou em cima do goleiro santista, que defendeu com o pé direito.

Minutos depois, mais um bom lance de Juninho, que cruzou para Diego Souza cabecear na pequena área. Mas a bola bateu em Luiz Alberto e saiu em escanteio, rente ao travessão. Aos 18, o troco santista. Geílson mandou para Frontini que passou para Ricardinho, sozinho, cabecear em cima de Sérgio.

Descontentes com o desempenho de suas equipes, os dois técnicos fizeram alterações. No Palmeiras, Leão tirou Diego Souza e Juninho para colocar Warley e Pedrinho. Do outro lado, Gallo apostou em Basílio para ampliar. Aos 29, o sangue novo palmeirense quase deu resultado. Após boa tabela entre Warley e Pedrinho na entrada da área, o meia enfiou para o atacante chutar na trave.

No minuto seguinte, Marcinho, que estava sumido, deixou tudo igual na Vila. Depois de bola alçada na área, Daniel tentou dar um chapéu no zagueiro e a bola sobrou para o artilheiro palmeirense chutar no ângulo de Saulo. Mas enquanto a torcida do Verdão comemorava, Basílio recebeu ótimo cruzamento tocou na saída de Sérgio, decretando a vitória santista dentro de casa.

AGÊNCIA PLACAR

© 2011-2012 RuralBR.com.br

Todos os direitos reservados

Grupo RBS