» visite o site do RuralBR

 | 20/09/2005 20h12min

Um Fla-Flu de altos e baixos em Volta Redonda

O Tricolor briga pelo título, já a meta rubro-negra é fugir do rebaixamento

Os rivais históricos do futebol carioca vão se encontrar em situações opostas no Fla-Flu desta quarta à noite, pela 27ª rodada do Brasileirão, em Volta Redonda, no Estádio Raulino de Oliveira. Enquanto o Fluminense briga pela liderança da competição - é o terceiro colocado, com 46 pontos - o Flamengo ocupa a 18ª colocação, com 30 pontos, e tenta se manter fora da zona de rebaixamento.

O Flu terá sérios desfalques no clássico. Além de Felipe - que se recupera de uma lesão muscular - o técnico Abel Braga não poderá contar com o zagueiro Gabriel Santos, o lateral Juan, o volante Arouca e o atacante Beto, que receberam o terceiro cartão amarelo no empate sem gols com o Coritiba.

Com quatro desfalques, Abel pode até voltar a armar o time no esquema com três zagueiros, deixando de lado o 4-4-2 que passou a adotar após a chegada do sérvio Petkovic. Mas a escalação, segundo o treinador, só será revelada momentos antes da partida:

– O Flamengo evoluiu bastante nos últimos jogos e está numa situação desconfortável na tabela. Por isso, creio que vai atacar bastante. Mas nós também não vamos ficar atrás, isso eu garanto – prometeu Abel.

No Flamengo, também há problemas. O técnico Andrade não terá o lateral-direito Leonardo Moura, jogador fundamental em seu esquema de jogo, e o zagueiro Júnior Baiano, que receberam o terceiro cartão amarelo na vitória por 2 x 0 sobre o São Caetano. Seus substitutos serão Léo Mattos e Fernando.

Além disso, o goleiro Diego vem sentindo dor lombar. Mas garante que estará em campo, já que completará cem jogos com a camisa rubro-negra:

– Não há jogo melhor para comemorar esta marca histórica do que em um Fla-Flu. Espero comemorar com uma vitória, apesar de saber que o Fluminense será um adversário dificílimo – disse Diego, que foi poupado do treino desta terça.

O grande destaque da vitória sobre o Azulão estará em campo e disputará seu primeiro Fla-Flu: o atacante paraguaio César Ramírez, conhecido como El Tigre, que logo em sua estréia marcou o primeiro gol e sofreu o pênalti que resultou no segundo contra o time do ABC paulista.

Andrade, a exemplo de Abel, faz mistério quanto à escalação. Fellype Gabriel pode atuar no meio-campo, com Obina e El Tigre no ataque. Com isso, Souza iria para o banco.

– Ainda não decidi. Fellype é mais versátil, mas Obina é artilheiro e precisamos da vitória – despistou o treinador rubro-negro.

AGÊNCIA PLACAR

© 2011-2012 RuralBR.com.br

Todos os direitos reservados

Grupo RBS