» visite o site do RuralBR

 | 19/09/2005 20h44min

Atacante Alessandro Cambalhota é novo reforço

Experiente jogador, de 32 anos, vem de temporada na Arábia Saudita

O Figueirense apresentou nesta segunda, dia 19, a contratação do experiente atacante Alessandro Cambalhota, de 32 anos.

O jogador, que recentemente atuou cinco meses na Arábia Saudita, retornou ao Brasil faz um mês. Esta será a última contratação do Figueira para a temporada, segundo o superintendente de futebol do clube, José Carlos Lages.

Alessandro Cambalhota tem no currículo passagens em vários clubes do futebol brasileiro e do Exterior. Natural de Teixeira de Freitas (BA), o atacante já passou pelo Novo Horizontino (SP), Vasco, Santos, Porto (Portugal), Fluminense, Cruzeiro, Atlético-MG, Kwait Sport Club (Kwait), Corinthians, São Caetano, Ahli Sport Club (Arábia Saudita).

Segundo o jogador a recente passagem pelo futebol árabe foi proveitosa.

– Fiquei cinco meses na Arábia Saudita, fomos às finais do campeonato agora em setembro, só que o meu contrato venceu antes. Acho que foi positivo – contou atacante, em entrevista à rádio CBN/Diário.

Antes de ir para o Exterior, Cambalhota jogou pelo Corinthians e teve uma rápida passagem pelo São Caetano, adversário que o Figueirense enfrenta nesta quarta, às 19h30min, no ABC Paulista.
 
– Sai do Corinthians porque não pude renovar com a chegada da MSI. Estive esse ano no São Caetano apenas um mês, então surgiu o interesse da Arábia Saudita. Agora surgiu o interesse do Figueirense – disse o jogador, que ficou famoso pela piruetas que executa depois de marcar um gol.

O jogador adiantou que está bem fisicamente e acredita que poderá ficar à disposição do técnico Adilson Batista para o confronto contra o Atlético-PR, no próximo domingo, no Estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis.

– Acredito que eu tenho condição de estrear. Tenho facilitar em me adaptar fisicamente rápido.

O atacante conhece Adilson Batista desde o tempo que o técnico era jogador. Ambos atuaram em uma mesma equipe no Japão, no clube Jubilo Iwata.

– Jogamos junto. Ele como zagueiro e eu como atacante e fomos campeões aquele ano. Acho que o Adilson é um vitorioso, é uma pessoa de responsabilidade. Acredito que o time poda ajudar a sair dessa zona incômoda – afirmou Cambalhota.

O superintendente de futebol, José Carlos Lages, disse que o clube alvinegro vinha trabalhando desde o início do ano para trazer o atacante, também sondando pelo Cruzeiro.

– É um atleta que a gente já gostaria de ter contratado no início do ano. Infelizmente, ele já tinha uma proposta para continuar no Corinthians, com o Tite. Depois, ficou um pouco no São Caetano. No mês passado, ele voltou e estava praticamente acertado com o Cruzeiro, mas conseguimos convencê-lo, também porque o Adilson foi companheiro dele lá no Japão. Dessa vez, a gente conseguiu convencê-lo – disse o dirigente.

Lages também descartou a vinda de novos reforços para o time até o final do ano:

– Dificilmente virá mais alguém porque a gente tem o problema de mercado. Das opções que a gente tentou, por uma razão ou outra, não foi possível concretizar. Em princípio, é só o Alessandro.

O contrato de Cambalhota se encerra no final do ano. Depois, o jogador vai para o Cruzeiro, clube com o qual firmou um contrato verbal.

CBN/DIÁRIO E DIÁRIO CATARINENSE

© 2011-2012 RuralBR.com.br

Todos os direitos reservados

Grupo RBS