| 14/09/2005 20h52min
O volante argentino Javier Mascherano terá de passar por uma cirurgia para corrigir uma fratura no osso do pé esquerdo. A fratura foi revelada após um exame de tomografia e, segundo avaliação de Flávio Fallopa, consultor médico do Corinthians, o jogador só voltar a atuar em 2006.
– Fiz uma avaliação hoje no Mascherano e existe a fratura. Inicialmente, tentamos fazer um tratamento conservador, mas tivemos uma resposta muito lenta. Por isso, optamos pela cirurgia e o prazo de recuperação é de dois meses. Infelizmente ele não joga mais este ano – disse.
O problema do camisa 3 do Timão foi causado por estresse físico na região e só detectado após o jogador sofrer uma lesão muscular na coxa esquerda na partida contra o Inter, no dia 10 de agosto, pelo Brasileirão.
Agora, o argentino terá de escolher o melhor procedimento para a sua cirurgia e o departamento médico do alvinegro o deixou livre para escolher o profissional para tratar do assunto. O médico Paulo Faria descartou que o volante tenha sido contratado com a lesão. De acordo com Faria, se Mascherano já estivesse debilitado, a fratura teria sido detectada nos exames adimensionais realizados em julho.
AGÊNCIA PLACAR