» visite o site do RuralBR

 | 14/09/2005 18h21min

Kaká é comparado a Maradona pelo técnico do Milan

Brasileiro foi o responsável pela vitória sobre o Fenerbahçe na estréia

Os dois gols marcados na vitória do Milan por 3 a 1 sobre o Fenerbahçe na última terça, pela Liga dos Campeões, renderam muitos elogios na imprensa italiana ao brasileiro Kaká. Segundo os jornais do país, o ex-são-paulino mostra cada vez mais seu enorme talento e a sua capacidade de decidir jogos importantes.

O segundo gol foi o que mais encantou os italianos. Aos 42 do segundo tempo, com o jogo empatado em 1 a 1, Kaká arrancou do meio, deixou três defensores para trás e colocou o Milan em vantagem. A repercussão foi tanta que o técnico Carlo Ancelotti chegou a comparar a jogada ao gol de Maradona contra a Inglaterra na Copa de 1986, no México.

– É seguramente um dos gols mais belos da minha carreira. Estou contente por ter ajudado a equipe a vencer a partida. A comparação com os grandes campeões do passado? Estou lisonjeado, mas eu tenho as minhas características. É justo que, como eles, eu também escreva a minha história – declarou o brasileiro.

Os elogios não são novidade na vida de Kaká. Na temporada passada, o jogador foi eleito o melhor meio-campista da Liga dos Campeões, apesar da derrota de sua equipe na final para o Liverpool, da Inglaterra. Maior ídolo da torcida italiana atualmente, o capitão Maldini também foi só elogios ao brasileiro.

– A quem comparo Kaká? Kaká é Kaká. Ele deve se sentir como o grande jogador que é. É um campeão que pode fazer tudo. Ele tem uma velocidade supersônica e é importantíssimo para nós. Kaká rompe o equilíbrio, é verdadeiramente fundamental – afirmou o zagueiro.

O artilheiro ucraniano Andry Shevchenko, que recebeu belo passe de Kaká aos 44 da segunda etapa e fechou o marcador, também elogiou o ex-são-paulino. Para o artilheiro, o brasileiro é o grande favorito para receber a Bola de Ouro, prêmio da melhor jogador da Europa oferecido pela revista France Football.

– Foi uma partida difícil solucionada por um grande jogador. “Ricky” merece um aplauso de todos. Se deixar a Bola de Ouro para alguém, deixo-a para Kaká. O campeão se vê, não há necessidade de palavras, basta deixá-lo jogar – afirmou.

AGÊNCIA PLACAR

© 2011-2012 RuralBR.com.br

Todos os direitos reservados

Grupo RBS