» visite o site do RuralBR

 | 12/09/2005 11h15min

Real Madrid tenta começar com o pé direito em Lyon

O Real Madrid inicia a luta por sua décima Liga dos Campeões contra uma das revelações do futebol europeu das últimas temporadas, o Olympique Lyonnais, depois de ser derrotado pelo Celta na última rodada do Campeonato Espanhol. O técnico Wanderley Luxemburgo vai à França com os desfalques de Zidane, lesionado, e Ronaldo, suspenso, e dúvidas sobre Raúl, Pavón e Beckham.

O jogo perdido para o Celta, mesmo considerando os erros da arbitragem, deixou algumas dúvidas sobre os primeiros passos da equipe na temporada 2005/2006, após a chegada de muitos reforços, com destaque para o ex-santista Robinho.

A principal dúvida é o estilo de jogo que Luxemburgo quer implementar, no estilo da Seleção Brasileira. Essa forma de jogar, com uma versão própria do "quadrado mágico", não parece ter sido assimilada pelos jogadores do Real.

Além das discussões táticas, a partida marcará a estréia de Robinho na Liga dos Campeões. O atacante jogará no ataque, ao lado de Raúl.

Com a dúvida de Pavón, tudo indica que Sergio Ramos também poderá estrear na principal competição de clubes européia junto a Iván Helguera na zaga central.

No meio-campo, Luxemburgo tentará compensar o poderio físico do Lyon. Tudo vai depender de David Beckham. Se o inglês não se recuperar a tempo, Pablo García ou Diogo podem ganhar uma chance. O time francês parece a maior ameaça do Real nesta primeira fase da Liga. Apesar de não contar mais com Michael Essien, chave no meio-campo na última temporada e agora no Chelsea, o time do técnico Gérard Houllier se reforçou bem com jogadores como Pedretti e John Carew.

O meio-campo é o setor que Joullier, ex-técnico do Liverpool, considera fundamental nesta partida. Segundo ele, quem tiver o controle da bola terá muito caminho andado. Para isso, ele aposta em Juninho Pernambucano ou em jogadores como Diarra e Pedretti.

No ataque, o técnico francês não revelou se escalará a dupla Carew e Fred. O ex-cruzeirense fez dois gols na última rodada do Campeonato Francês deixaram a equipe na liderança do torneio. O zagueiro brasileiro Cris se no jogo contra o Mônaco, pelo Campeonato Francês, mas tudo indica que ele se recuperará a tempo de encarar Robinho e companhia.

AGÊNCIA EFE

© 2011-2012 RuralBR.com.br

Todos os direitos reservados

Grupo RBS