| 10/09/2005 15h59min
Motivado pela boa vitória sobre o Paraná na última quarta, o Juventude enfrenta o Vasco às 16h deste domingo, em São Januário, pela 25ª rodada do Campeonato Brasileiro. E se depender do retrospecto dos confrontos, o torcedor alviverde pode esperar um resultado, no mínimo, razoável. Os seis jogos oficiais realizados entre as duas equipes no Rio de Janeiro terminaram empatados.
O técnico Sebastião Lazaroni, porém, tem muitos problemas para escalar a equipe. A dupla de ataque titular está fora. Enílton até chegou a ser liberado pelo departamento médico, mas volta apenas na próxima rodada, enquanto Zé Carlos permanece sem previsão de alta. Marcelinho e Josiel, que já marcou dois gols no Brasileirão, seguem no time.
Na defesa, Lauro, suspenso pelo terceiro cartão amarelo, será substituído por Leandro Moreno, que retorna do mesmo tipo de punição. Juliano, que era presença certa entre os titulares, sentiu dores após as atividades de sexta e tornou-se uma dúvida. Caso seja vetado pelos médicos, Thulio entra na ala-direita. Magal, que vinha sendo substituído por Juliano, também continua lesionado.
No time carioca, a principal ausência será a do treinador. Expulso no clássico contra o Botafogo, Renato Portaluppi não poderá comandar o time do reservado. Dentro de campo, o zagueiro Vergara, que já cumpriu suspensão, retorna no lugar de Alemão. O ala Wagner Diniz também volta no lugar de Claudemir, que tomou o terceiro amarelo contra o Botafogo.