| 07/09/2005 19h37min
O Palmeiras recebe o Coritiba às 20h30min desta quinta, dia 8, no Parque Antártica, em São Paulo, pela 24ª rodada da Série A do Brasileirão. O Verdão está com 35 pontos e precisa da vitória para continuar próximo aos líderes do campeonato. O Coxa, com 32 pontos, tenta ganhar posições e encostar no adversário paulista.
O Palmeiras conta com a volta dos laterais Baiano e Fabiano, mas sofre com as ausências de Gioino e Warley no ataque. O argentino está relacionado para a partida, mas começará no banco de reservas.
– O Coritiba é um time perigoso, que se recupera dentro de uma partida quando ninguém mais espera. Eles têm bons jogadores, e teremos que trabalhar muito para fazer valer a vantagem de jogar no Parque Antártica – disse o técnico Leão, em matéria publicada no site GloboEsporte.com.
Já o Coritiba vê a partida como sendo de vida ou morte. O técnico Cuca disse durante a semana que o seu time jogará com raça e determinação como se o jogo fosse o mais importante da temporada. A marcação forte desde os atacantes é uma das táticas do treinador para impedir que o Palmeiras tenha liberdade para tocar a bola.
– Correremos como nunca, vocês podem cobrar. Não obtivemos bons resultados nas últimas partidas, mas a parada de uma semana e meia nos ajudou a corrigir erros e a nos condicionar melhor fisicamente. Seremos um time guerreiro em campo. Sempre que nos preparamos para uma partida nós jogamos bem. Tivemos dez dias para trabalhar, e tenho certeza que faremos uma boa exibição.
Cuca terá os desfalques de Marquinhos, Allan, Reginaldo Nascimento e Egídio, e suprirá suas ausências colocando em campo cinco jovens com menos de 22 anos de idade: o zagueiro Vágner, os alas James e Ricardinho e os volantes Rodrigo Mancha e Douglas Peruíbe.