» visite o site do RuralBR

 | 06/09/2005 21h22min

Botafogo e Vasco fazem clássico no Luso-Brasileiro

Alvinegro quer voltar a vencer e cruzmaltinos buscam confirmar ascensão

Com o Maracanã passando por reformas para os Jogos Pan-Americanos de 2007, Botafogo e Vasco se enfrentam nesta quarta no estádio Luso-Brasileiro, na Ilha do Governador, pela 24ª rodada do Campeonato Brasileiro. No primeiro turno, pela terceira rodada, o Fogão bateu o Vasco por 1 a 0, em São Januário.

Naquela ocasião, o Botafogo conquistava sua terceira vitória consecutiva na competição, ao contrário do time de São Januário, que só conseguiu os primeiros três pontos dentro de campo contra o São Paulo, na quinta rodada.

A situação das equipes no segundo turno, porém, é diferente. O Botafogo, que esteve durante um bom tempo na ponta da tabela, caiu sensivelmente de produção e está há cinco jogos sem vencer. Celso Roth, ex-Flamengo, fará sua estréia no comando da equipe e tentará quebrar esse incômodo jejum.

Já o Vasco, que durante o primeiro turno freqüentou por diversas rodadas a zona de rebaixamento, tomou um novo fôlego no campeonato desde a chegada de Renato Portaluppi. O time cruzmaltino venceu cinco das últimas sete partidas e já totaliza 28 pontos, apenas cinco a menos do que o adversário, que tem 33.

O Botafogo entra em campo com três importantes desfalques. O artilheiro da equipe, Alex Alves, cumprirá suspensão pelo terceiro cartão amarelo, assim como o volante Juca. O meio-campo Jonílson, lesionado no joelho, também está fora. No lugar de Alex Alves, entrará Reinaldo, enquanto Leandro Carvalho e Thiago Xavier substituirão os volantes titulares.

Em São Januário, o período de dez dias de treinamentos não foi tão proveitoso como queria Renato. Apesar de ter trabalhado bastante, o treinador perdeu o meia Rodrigo, por contusão, que faria sua estréia como titular pelo clube. Em seu lugar entra, provavelmente, Fernandinho, mas Abedi também tem chances.

O atacante Romário, com dor muscular, há seis dias não aparece para treinar com os companheiros, mas sua escalação não chegou a ser colocada em xeque pelo treinador.

– Sempre contamos com o Baixinho para jogos importantes como este. Ele ficou treinando em uma academia próxima a casa dele e acredito que estará em boas condições na hora da partida – disse o treinador, que não poderá contar com o zagueiro Vergara, suspenso, que será substituído por Alemão.

AGÊNCIA PLACAR

© 2011-2012 RuralBR.com.br

Todos os direitos reservados

Grupo RBS