| 05/09/2005 19h48min
Com a vaga garantida no quadrangular semifinal da Série B, o técnico Mano Menezes escalará um time reserva na partida do próximo sábado contra o Marília, no Olímpico, pela última rodada da primeira fase. Entre suspensos, lesionados e poupados, os únicos titulares que enfrentarão o time paulista serão o goleiro Galatto e o atacante Ricardinho.
Sem poder contar com Patrício, Domingos, Jeovânio, Marcel, Bruno e Pereira, todos suspensos, Mano Menezes não escalará Marcelo Oliveira, Escalona, Sandro e Samuel no próximo sábado. Além de poupar o time considerado titular, o técnico gremista quer dar ritmo de jogo aos reservas.
– É hora de mostrarmos que temos um grupo muito bom, que os reservas também têm condições de permanecer aqui no Grêmio. Estamos recebendo uma oportunidade e esperamos agarrar ela da melhor maneira possível – afirmou o meia Luiz Fernando, um dos reservas que estará em campo no sábado.
Além do goleiro Gallato, o atacante Ricardinho será o único jogador que iniciou a partida contra o CRB que será mantido. O atacante, que ganhou uma posição no time com a saída de Anderson para a seleção sub-17, tem a opinião semelhante a de Luiz Fernando.
– Os jogadores que vão entrar também têm qualidade. Com certeza, faremos uma boa atuação diante do Marília – garantiu.
Mano Menezes começou a encaminhar o time para a partida no coletivo desta quarta, no Olímpico. A formação que iniciou os trabalhos, e que deverá enfrentar o Marília, teve Galatto; Alessandro, Alessandro Lopes, Tiago Prado, Raone; Nunes, Luiz Fernando, Beausejour e Marco Aurélio; Ricardinho e Lipatin.