| 02/09/2005 16h08min
Eliminado da Copa Sul-Americana, o Goiás volta suas atenções para o Brasileirão. Vice-líder da competição, atrás apenas do Santos, a equipe volta a campo somente no feriado de 7 de setembro, quando enfrenta o Figueirense, já que domingo a Seleção Brasileira recebe o Chile, pelas Eliminatórias Sul-Americanas da Copa do Mundo de 2006.
Apesar da paralisação, o fim de semana do time será movimentado. Nesta sexta o treino será em dois períodos e no sábado e domingo na parte da manhã. Na segunda, a preparação entra em reta final para o jogo contra o Figueira.
O fato de focar as atenções somente no Brasileirão e contar com desgaste de adversários na Sul-Americana podem ajudar o Goiás a manter-se entre os primeiros no Nacional.
– Pode ser bom para nós, porque além de desgastes de mais jogos, os adversários vão enfrentar viagens longas a países como Colômbia e Argentina, teoricamente é uma vantagem – disse o técnico Geninho, que tem desfalques para pegar o time catarinense.
Os zagueiros André Dias e Rogério Corrêa, que receberam o terceiro cartão amarelo na vitória por 1 a 0 sobre o São Caetano, não jogam. Quem também continua fora do time é o atacante Romerito, que ainda se recupera de uma contusão muscular. Por outro lado, o treinador poderá contar com o retorno do zagueiro André Leone e o do volante Cléber Gaúcho, recuperados de contusões. O atacante Delmer, ex-futebol português, que treina normalmente desde o final da última semana, pode ficar à disposição do técnico.
AGÊNCIA PLACAR