| 26/08/2005 01h33min
Entrevistado após a derrota por 1 a 0 para o Atlético-MG, o superintendente de futebol do Figueirense, José Carlos Lages, disse que o clube não pensa no momento em fazer outras contratações para retirar o Figueirense da zona de rebaixamento do Brasileiro. Segundo o dirigente, o técnico Adilson Batista está avaliando a equipe para detectar a necessidade da vinda de reforços.
– Nesse momento eu não posso adiantar isso (contratações). Vamos estar conversando com o técnico. O Adilson está fazendo avaliações. Se for necessário, vamos em busca – disse, Lages.
Segundo o dirigente, o clube tem condições de se recuperar no campeonato com o atual grupo:
– Você vê times que com o mesmo plantel estavam mal e se recuperaram. Há oito rodadas, estávamos juntos com o Palmeiras, que pegou uma série de resultados e está lá em sétimo – completou o dirigente.
Para devolver o clima de tranqüilidade e confiança ao alvinegro, Lages disse que o clube fará uma intertemporada depois do confronto com o Flamengo, no próximo domingo, dia 28, no Rio de Janeiro.
– Jogamos no dia 28 com o Flamengo e, depois, no dia 7, com o Goiás (no Orlando Scarpelli). Vamos ter uma intertemporada, onde vamos estar reunidos fora de Florianópolis, aqui perto, em concentração total, numa condição de trabalho melhor. Vamos ver se a gente consegue dar essa volta.
Sobre o resultado da partida contra o Atlético-MG, Lages disse que a derrota na noite desta quinta foi inesperada.
– É uma derrota que não estava nos planos, obviamente. Vamos ter que buscar o resultado fora. Foi um jogo completamente atípico, niguém estava contando com essa com essa derrota. Vamos trabalhar, não tem muito o que falar para vocês (imprensa).