» visite o site do RuralBR

 | 17/08/2005 18h40min

Adilson diz que seu objetivo é terminar bem a Série A

Novo técnico quer acabar em posição melhor do que em 2004

O técnico Adilson Batista disse na tarde desta quarta, dia 17, que o seu objetivo no Figueirense é levar o time a terminar o Campeonato Brasileiro da Série A numa posição melhor do que a do ano passado, quando o clube ficou em 11º.

– O objetivo é melhorar a classificação em relação ao ano passado. Agora, precisamos encostar e sair da zona de rebaixamento. Depois, buscar a melhor posição – afirmou Batista.

O novo treinador afirmou que recebeu um telefonema na noite de ontem com a proposta da direção. Nesta quarta, ele reuniu-se com o dirigente José Carlos Lages em Itapema e fechou negócio.

– Discutimos futebol, o elenco do Figueirense e chegamos a um acordo – disse Batista.

O técnico afirmou ainda que amadureceu, ganhou experiência em outros clubes e está preparado para guiar o Figueira. Batista trouxe consigo o auxiliar técnico Ivair.

– Cabe a nós trabalhar, mostrar respeito pela instituição para vencer e convencer. Ganhei experiência no tratamento com a imprensa, os jogadores e dirigentes. Amadureci, estou preparado – afirmou Batista.

Segundo o treinador, ele assistiu a vários jogos do Figueira pela televisão e conhece todos os jogadores do elenco atual do time. Mas não falou em contratações.

– Vamos com calma. Precisamos trabalhar no dia-a-dia, mostrar carinho e respeito pela instituição – disse Batista.

O anúncio da contratação de Adilson Batista foi publicado no site do clube durante a tarde. O novo treinador nasceu em 16 de março de 1968, na cidade de Adrianópolis (PR), tem 37 anos e começou a careira como treinador dirigindo o Mogi Mirim, em 2001.

Passou ainda pelas equipes do América (RN), Avaí em 2002 e 2003, Paraná Clube e Grêmio (RS) em 2003, e Paysandu (PA) em 2004. O Sport Recife foi o clube treinado por ele em 2005.

Como jogador, teve passagens pelo Cruzeiro, Internacional (RS), Atlético Mineiro, Grêmio (RS), Japão e Corinthians. Em 2003, salvou o Grêmio do rebaixamento à Série B, o que ocorreria em 2004.

Ainda Pelo tricolor gaúcho, foi campeão da Copa Libertadores em 1995 e Brasileiro em 1996 com o técnico Luiz Felipe Scolarim, o Felipão. Foi também zagueiro da seleção brasileira.

CBN/DIÁRIO

© 2011-2012 RuralBR.com.br

Todos os direitos reservados

Grupo RBS