| 05/08/2005 21h05min
Os números de Cruzeiro e Atlético-PR no Brasileirão 2005 não indicam quem é o favorito para a partida que será realizada neste sábado, dia 6, na Arena da Baixada. O Cruzeiro soma 11 pontos a mais do que o furacão, mas os paranaenses, apesar da décima quinta colocação, estão em ascensão, e ganharam os quatro últimos jogos que sediaram em seu estádio.
O Atlético-PR lamenta a ausência de sua dupla de ataque Lima e Aloísio. O primeiro está suspenso com cartões amarelos e o último ainda se recupera de lesão na coxa direita, que já o afastou da rodada de meio de semana. O técnico Antônio Lopes escalou Ferreira e Finazzi na linha ofensiva. Por outro lado, o volante Cocito reaparece após cumprir punição pelo terceiro cartão amarelo.
O Cruzeiro irá jogar na capital paranaense com um sério desfalque. Fred, o artilheiro do time e um dos goleadores do Brasileiro, está fora da partida, por ter recebido o terceiro cartão amarelo, na vitória sobre o Brasiliense. Para compor o ataque, PC Gusmão foi buscar Adriano Louzada, que ultimamente não vinha ficando sequer no banco de reservas. Ele formará dupla com o xará Adriano Gabiru, que vem tendo boas atuações com a camisa celeste.