» visite o site do RuralBR

 | 24/07/2005 17h49min

Com três de Edmundo, alvinegro goleia em Caxias do Sul

Equipe catarinense ganhou por 4 a 1 do Juventude e deixou a lanterna

Com três gols de Edmundo, o Figueirense aplicou 4 a 1 no Juventude na tarde deste domingo no Estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul (RS), pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro. Michel Bastos abriu o placar para o alvinegro, e Caíco fez o gol de honra dos donos da casa.

A goleada acabou com o jejum de quatro jogos sem vitórias e tirou o alvinegro, agora com 13 pontos, não só da lanterna, mas também da zona de rebaixamento. O Figueira volta a jogar na quinta-feira: recebe o Coritiba no Orlando Scarpelli.

O placar do jogo foi aberto aos 27 minutos do primeiro tempo. Adriano recebeu de Edmundo e rolou para trás: Michel Bastos bateu forte e mandou cruzado no ângulo direito, sem chances para Doni.

Imediatamente, o técnico Dorival Júnior, ex-treinador do Figueira (que havia mudado antes, saindo machucado Carlos Alberto e entrando Bilu), sacou o meia Leandro Moreno, apagado em campo, e botou o experiente meia Caíco.

Aí o time gaúcho tentou pressionar, mas a defesa alvinegra estava bem guardada pelo trio de zagueiros. Aos 43 minutos, o Figueira conseguiu encaixar um contra-ataque e ampliou o marcador. Axel roubou a bola no meio-de-campo e serviu Edmundo. Na entrada da área, o atacante driblou Lauro, entrou pelo meio e finalizou forte e certeiro no canto.

No início do segundo tempo, Edmundo fez jogada idêntica à do gol, só que desta vez Doni defendeu o chute, evitando o terceiro gol. Aos 24 minutos, depois de bola alçada na área, o árbitro Edílson Pereira de Carvalho viu falta de Cléber dentro da área e marcou pênalti contra os visitantes. Zé Carlos bateu, e Édson Bastos defendeu.

Cinco minutos depois, Edmundo aproveitou cruzamento na área e, livre, cabeceou para o gol para ampliar a vantagem. Aos 35, Caíco, em jogada individual, diminuiu. Mas o Figueira queria mais.

Aos 39 minutos, Edmundo recebeu de Bilu, avançou livre, driblou Doni e marcou o quarto gol alvinegro, o terceiro no jogo e o quinto no Brasileiro. É o artilheiro do time no campeonato.

Com informações do Diário Catarinense.

Veja a galeria de fotos

© 2011-2012 RuralBR.com.br

Todos os direitos reservados

Grupo RBS